Vereadores

Tite Campanella protocola indicações nas áreas de segurança e saneamento

O vereador Tite Campanella (Cidadania) encaminhou indicações a Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) e ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa). Os pedidos são fruto dos atendimentos aos munícipes no gabinete do parlamentar e requerem atenção da administração municipal para maior comodidade da população.

Na área de segurança pública, o parlamentar solicita a Guarda Civil Municipal (GCM), a realização de rondas intensivas, na rua Engenheiro Rebouças, altura do número 21 e na rua Castro Alves, altura do número 17, no Bairro Cerâmica. A medida visa evitar a ocorrência de delitos, especialmente furtos e roubos. 

O vereador também solicitou a ampliação das rondas, na Estrada das Lágrimas, altura do número 1.696, bairro Jardim São Caetano. Na mesma localidade, o parlamentar pediu junto a administração municipal estudos para criação de uma base fixa de segurança da Guarda Civil Municipal.

“As rondas periódicas da GCM devem minimizar a situação de insegurança que vivem esses munícipes e por consequência afastar os assaltantes da região. Contamos sempre com o bom trabalho das nossas forças de segurança para o bem-estar da população”, frisou o vereador.

Em indicação encaminhada ao Saesa, o vereador solicita a colocação de um material de vedação na boca de lobo, localizada na rua Castro Alves, altura do número 97, no bairro Cerâmica. Segundo informações das pessoas que moram na localidade, quando os veículos passam sobre a boca de lobo, causam transtornos ocasionados pelo grande barulho e os munícipes também alertam para o risco de acidentes.

Em outra demanda, o parlamentar pede a poda das árvores, localizadas na avenida Vital Brasil Filho, altura do número 346, bairro Oswaldo Cruz. “As árvores da maneira que se encontram, colocam em risco a segurança dos pedestres e aos veículos que ali circulam, devido à altura de suas copas próximas a fiação aérea. A realização do serviço também evitará eventuais acidentes, como queda de galhos e possíveis avarias nos carros estacionados”, complementa.