Política

TJSP pode reformar afastamento de Marcelo Lima, após decisão do STJ

Marcelo Lima poderá sair de casa à noite e se ausentar da cidade (Foto: Reprodução)

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca suspendeu, na quarta (24), as medidas cautelares do prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, que foi afastado, em agosto último.

Foram derrubadas, parcialmente, restrições impostas anteriormente pela Justiça como o recolhimento noturno e a ausência da cidade, mas foi mantida a proibição de Marcelo manter contato com os demais investigados. Além disso, o ministro determinou que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) reavalie o afastamento do cargo.

Assim, ganhou força o comentário, nos meios políticos da cidade, de que o TJSP deverá reformar a decisão de manter Marcelo afastado da Prefeitura por um ano. A expectativa, nos bastidores, é de que Lima volte ao governo, na próxima semana.

O STJ porém, negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa do presidente da Câmara de São Bernardo, o vereador Danilo Lima Ramos (Podemos), para a suspensão do prazo para apresentação da defesa até que seja disponibilizado o acesso integral às provas.

Na última semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) havia determinado a retirada da tornozeleira eletrônica de Marcelo Lima.  

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário