Toyota do Brasil completa, neste ano, o 60º aniversário da empresa no País. Ao longo dessa trajetória, a empresa participou ativamente do desenvolvimento industrial e econômico brasileiro e se orgulha dos grandes investimentos feitos em sua operação local, sempre pensando no crescimento sustentável de seus negócios e na contribuição para o desenvolvimento da sociedade brasileira.
“Quando penso na trajetória da Toyota no Brasil desde o início, me sinto orgulhoso da nossa Família Toyota, responsável por essa história de sucesso neste grandioso País. Ao comemorarmos 60 anos, nossa matriz no Japão está de olho no futuro, por isso, nossa principal mensagem neste momento é ‘Reinventando o Futuro’. A Toyota quer ser protagonista da transformação que a indústria automotiva está passando. Novas tecnologias ambientalmente responsáveis, como o sistema híbrido presente no Prius, são apenas o primeiro passo e tenho certeza que o Brasil terá um papel importante em nosso futuro”, celebra Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.
Desde 1958 até os dias de hoje, a marca japonesa tem trabalhado incansavelmente para oferecer ao público brasileiro carros cada vez melhores. Atualmente, são quatro fábricas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo, cidade também que abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. Além disso, são três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.800 colaboradores.
Desempenho- A Toyota obteve, em 2017, a segunda melhor performance em vendas na sua trajetória de 60 anos na indústria automobilística brasileira. Com um pouco mais de 190 mil unidades zero-quilômetro negociadas, o resultado foi 5% superior ao registro obtido em 2016, com 180.881.
Ao fim do exercício 2017, a Toyota celebrou, ainda, o segundo ano consecutivo de crescimento nas vendas no mercado doméstico, resultado consistente da estratégia da marca baseada no crescimento sustentável de suas operações.
Analisando isoladamente o mês de dezembro do ano passado, a Toyota marcou o melhor desempenho neste intervalo dos últimos três anos, ao registrar 19.120 unidades comercializadas, alta de 7% em relação a igual período de 2016. Na história, este foi o segundo melhor mês de dezembro da companhia, ficando atrás de equivalente mês de 2014, quando somou mais de 21 mil unidades vendidas.