Política

Transição de governo em São Caetano acontece sem a presença dos prefeitos

O início da transição de governo em São Caetano começou na quinta (10), no Palácio da Cerâmica. A reunião foi realizada pelos secretários de governo de cada gestão, juntamente com as respectivas equipes. Nem o prefeito eleito, José Auricchio, nem o, Paulo Pinheiro, estiveram presentes. Silvio Minciotti, Secretário de Governo da nova gestão, afirmou que a reunião foi positiva, e que será feito de tudo para que não haja cortes.

“A reunião foi muito amistosa, uma parte dos documentos já foram entregues e estamos montando um cronograma de reuniões para ajeitarmos tudo”, comenta Minciotti, dizendo que os assuntos do dia giraram em torno da parte operacional, com foco nas atividades que estão previstas logo no início do ano.

Minciotti também explicou que esse processo de transição deve durar em torno de 1 mês, mas é difícil prever prazos e o que será mantido ou não no trabalho do próximo prefeito. “Nossa prioridade no momento é cuidar de assuntos como a Educação, a questão das férias, ou seja, as urgências. Temos que analisar as ações de agora para sabermos como elas repercutirão no futuro. Faremos de tudo para que não haja interrupções de serviços, mas não temos como prometer nada agora”.

Questionado sobre as dívidas que a cidade tem, Minciotti disse que essa parte dos documentos ainda não foi entregue. Sobre a ausência dos prefeitos, o novo Secretário de Governo falou que não há um motivo para eles não terem comparecido, mas que esse fato não vai atrapalhar o andamento da transição.

Próxima reunião, a qual ocorrerá, na terça (22). Após o feriado será indicado o local no Paço em que a Comissão poderá manusear os documentos.