Política

Troca do comando da Casa Civil do Governo de SP está relacionada a movimentação política

Roberto Carneiro e Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução/ Instagram)

A troca do comando da Casa Civil do Governo de SP está relacionada a movimentações políticas. Arthur Lima, amigo de infância do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e considerado seu braço direito, acumulou críticas de aliados e prefeitos do interior pela dificuldade na liberação de recursos para municípios paulistas. Em 2025, 25% das transferências a prefeituras para investimentos só foram liberadas na última semana do ano, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Já Roberto Carneiro, que assumiu a pasta, teve seu nome avalizado, no final do ano passado, pelo secretário de Governo, Gilberto Kassab, que havia dito que disse que deixaria o governo para coordenar a eleição do seu partido e teria sugerido Carneiro para o cargo. Ele também é próximo ao presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

“O Arthur (Lima) é um cara técnico, fez um trabalho de estruturação técnica da Casa Civil, um trabalho de informação, de reorganização administrativa. Conduziu isso. Agora, eu preciso de um perfil um pouco mais político para organizar, já, a jornada que vem”, disse Tarcísio na sexta (23), em entrevista, após entrega de apartamentos em Embu das Artes.

Nos bastidores, o comentário é de que Carneiro teria recebido de Tarcísio o prazo de 60 dias para ajustar os fluxos de pagamento no governo, antes do início do período eleitoral.

O ex-secretário da Casa Civil assume a Secretaria de Justiça. Auxiliares de confiança também foram deslocados.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário