A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, abriu as inscrições para a 6ª turma do Projeto Pescar na quarta (5). Apoiada pela Unipar, a Fundação Projeto Pescar foi fundada em 1995 e já capacitou mais de 38 mil jovens. O curso oferecido pela Unidade Pescar Unipar tem duração de seis meses e visa preparar os participantes para ingressarem ao mercado, incentivar a inclusão social e o desenvolvimento de competências como protagonismo e liderança.
A nova turma terá 20 vagas para o curso de Desenvolvimento Socioprofissional com Ênfase em Produção Industrial, destinadas a jovens que vivem em comunidades do entorno da planta de Santo André. Todas as informações sobre o projeto e as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 5 de junho, na página oficial do programa.
“O Projeto Pescar está em linha com a diretriz de sustentabilidade da Unipar, que tem o desenvolvimento humano como um dos pilares. A capacitação desses jovens contribui para a evolução nos campos pessoal e socioafetivo, além de gerar conhecimento técnico e profissional por meio de conceitos como autoconhecimento, saúde, vivência, relacionamento interpessoal e em grupo”, ressalta Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.
A programação das aulas e vivências conta com a participação de voluntários da companhia e da comunidade, que visam trocar experiências por meio da doação de tempo e conhecimento, e contribuir com o desenvolvimento dos alunos.
Inscrições: link
Foto: Divulgação