
As inscrições para a 8ª turma do Projeto Pescar estão abertas. Com duração de seis meses, o curso tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho, abordando temas como ética, cidadania, comunicação, empreendedorismo, produção industrial, manutenção, entre outros. A oportunidade é voltada a jovens de 16 a 19 anos e as inscrições devem ser realizadas até sexta (30), no site da Fundação do Projeto Pesc.
A ação, que conta com o apoio da Unipar, é voltado a moradores de Rio Grande da Serra e Paranapiacaba e oferece uma formação completa baseada em três pilares: o desenvolvimento pessoal e socioafetivo, que prepara os jovens para os desafios do mercado de trabalho; o desenvolvimento social e cidadão, que incentiva uma participação ativa e consciente na sociedade; e o desenvolvimento técnico e profissional, que amplia as possibilidades de atuação no mundo profissional.
“Na Unipar, acreditamos que a educação e o conhecimento têm o poder de transformar vidas e de impulsionar a construção de um futuro mais justo e sustentável. Ao apoiar o Projeto Pescar, reforçamos o compromisso com as comunidades do nosso entorno, empoderando e ampliando as oportunidades para esses jovens”, afirma Adriano Araújo, coordenador de Projetos Sociais da Unipar.
Durante o programa, os alunos também contam com o apoio de voluntários da Unipar e da comunidade, que compartilham tempo e conhecimento em atividades práticas e vivências, promovendo uma rica troca de experiências.
Adicione um comentário