A Unipar patrocina o projeto social Fazer Valer, do Instituto Hungaro, desde 2021. E, na semana passada, marcou presença no evento de troca de faixas e de recepção dos novos alunos do projeto em Rio Grande da Serra.
Com a participação de cerca de 150 pessoas, os iniciantes receberam seus kimonos (judô) e doboks (taekwondo) e puderam interagir com os mais experientes na cerimônia de troca de faixas dos jovens que participam há um ano das aulas das mesmas modalidades esportivas.
“O objetivo final do judô e do taekwondo não é ser faixa preta ou ir para as olimpíadas, mas tornar-se uma pessoa melhor a cada dia, a partir da disciplina e do exemplo. Nada disso seria possível sem o apoio da Unipar. Vocês que vieram até aqui num dia chuvoso, muito obrigado por prestigiarem o nosso projeto”, declarou Marcos Hungaro, gestor do projeto e presidente do Instituto.
Localizado no entorno da fábrica de Santo André, o projeto Fazer Valer conta com encontros na “Ação Social Cristo Rei” e na “Profavi”, instituições que atendem crianças e adolescentes da região em situação de vulnerabilidade social.
“Na Unipar, temos como objetivo sermos um agente de transformação para um mundo mais sustentável, e apoiar projetos voltados para o desenvolvimento humano por meio do esporte, cultura e educação são um dos nossos pilares para os próximos dez anos. Impactar crianças e adolescentes por ações sociais como esta, estimula o senso de responsabilidade e disciplina e colabora para a diminuição da evasão escolar, e temos muito orgulho por fazer parte disso”, afirma Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.