Cidades Ribeirão Pires

USF Jardim Serrano é entregue à população de Ribeirão Pires

Equipamento vai beneficiar cerca de 4 mil moradores das microrregiões atendidas no Jardim Serrano e São Caetaninho

Segundo o prefeito Guto Volpi, foram cerca de 30 anos de espera pela nova Unidade de Saúde

Ribeirão Pires passa a contar, a partir desta quinta (22), com mais uma unidade de saúde. O prefeito Guto Volpi e o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, entregaram à população a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Serrano. O equipamento vai beneficiar cerca de 4 mil moradores das microrregiões atendidas no Jardim Serrano e São Caetaninho, como o Jardim Santo Antônio, Chácara Aliança, Estância das Rosas, Jardim Esperança, Jardim Lisboa e Recanto Vista Alegre. A expectativa é de 1,5 mil atendimentos e procedimentos por mês.

De acordo com o prefeito Guto, há 30 anos é esperada esta unidade de saúde. “30 anos. Tudo tem seu tempo, conseguimos realizar, mais um compromisso sendo entregue hoje. É um sonho de 30 anos sendo realizado hoje. Todos os nossos compromissos estão sendo cumpridos no tempo que Deus nos reserva para ter”, disse.

A nova unidade de saúde conta com Ginecologista, Pediatra, Generalista, Psicólogo, Nutricionista, Dentista, além dos serviços de enfermagem, como vacinação, curativo, inalação, medicação, atendimento de enfermagem (Gestantes, hipertensos, diabéticos, idosos). O investimento foi de R$ 1,8 milhão, sendo R$ 1,4 milhão proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Auricchio.

Equipamento vai beneficiar cerca de 4 mil moradores das microrregiões atendidas no Jardim Serrano e São Caetaninho
(Foto: PMETRP)

“Quando se tem um deputado próximo ou quando um deputado na base eleitoral de uma cidade do tamanho que é Ribeirão Pires, nós vemos obras como essa sendo realizadas. Esta é a importância política que se dá àquelas cidades que têm perto ou mais de 100 mil habitantes”, disse Clóvis Volpi.

O secretário de saúde ressaltou que Guto vem se dedicando às extremidades da cidade. “Não se pode só pensar no Centro. É necessário pensar muito mais nos bairros periféricos para que se possa evitar não só os gastos com transporte, mas o tempo que cada um tem que se deslocar para ter algum serviço no Centro da cidade. Claro que não é possível fazer tudo nos bairros, mas sempre tivemos um olhar para as divisas. Foram três mandatos meus e dois do Guto. Sempre tivemos um olhar muito fixo e muito generoso para que todas as nossas divisas fossem contempladas com serviços públicos”, afirmou Clóvis.

A USF Jardim Serrano fica na Avenida dos Manacás, s/nº.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário