Cidades São Bernardo

Vai-Vai irá homenagear São Bernardo no Carnaval 2026

Anúncio foi feito pela escola de samba durante Festival “Vozes Negras em Movimento”. Prefeito Marcelo Lima vai desfilar

São Bernardo será homenageada no samba enredo da Vai-Vai no Carnaval 2026, o anúncio foi feito pela escola de samba na noite de quinta (20), durante o Festival “Vozes Negras em Movimento”, nos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo.

A enredista e integrante da comissão de Carnaval da escola, Tati Gregório, explicou que o enredo “Em cartaz: A saga vencedora de um povo heróico no apogeu da vedete da Paulicéia”, a cidade e a população de São Bernardo serão homenageados.

 “Quando eu produzi o enredo, eu fiquei muito preocupada em também homenagear as pessoas da cidade, não só a cidade. Vamos retratar o povo da cidade, os trabalhadores, todo o contexto social. Desde a formação, a luta do povo para conseguir trabalho e dignidade e o final, o grande apogeu do desfile, é uma São Bernardo perfeita, com melhor qualidade de vida, oferece arte, cultura, lazer, saúde e educação”, disse Tati

Segundo a enredista, o prefeito Marcelo Lima já confirmou presença no desfile, porém ainda não decidiu se irá no chão ou em cima de algum carro alegórico. “Fica a critério dele, ele vai escolher”, disse.

 Na ocasião, o prefeito Marcelo Lima assinou o Plano Municipal de Políticas Culturais.

“É um momento histórico para São Bernardo. Lei nós temos muitas, mas tem que ser colocada na prática. Por isso que demoramos 11 meses para lançar este Plano, discutimos, debatemos junto com fazedores de cultura e agora lançamos o Plano Municipal de Políticas, um plano de propostas que dá as diretrizes à cultura de São Bernardo, que dá mais oportunidade ao fazedor de cultura”, disse o prefeito Marcelo Lima.

Para a secretaria de Cultura, Samara Dinis, a assinatura do Plano Municipal de Políticas Culturais é um marco na cidade. “Para nós, que somos fazedores de cultura, hoje é um marco. A cidade, a partir de hoje, entra em um lugar diferenciado no país. São Bernardo passa a ter um Plano discutido por 25 setores e mais de mil fazedores de cultura”.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário