 Valter Moura faleceu no sábado (25), aos 75 anos. Ele deixa a esposa, dona Vera e dois filhos, Valter Júnior e Vinicius, e uma neta. Valter Moura completaria 76 anos dia 24 de agosto.
Valter Moura faleceu no sábado (25), aos 75 anos. Ele deixa a esposa, dona Vera e dois filhos, Valter Júnior e Vinicius, e uma neta. Valter Moura completaria 76 anos dia 24 de agosto.
Reconhecido no ABC como grande empresário e dirigente, Valter Moura era figura icĂ´nica, amado pela famĂlia e querido pelos amigos. Como empresário foi dirigente da ACISBEC por mais de 40 anos e assumiu a vice-presidĂŞncia da Facesp (Federação da Associação Comercial do Estado de SĂŁo Paulo) para a RA2, regiĂŁo que compreende as cidades do ABC, em dois mandatos (2013/2015 e 2021/2023). Foi tambĂ©m presidente da AgĂŞncia de Desenvolvimento EconĂ´mico da RegiĂŁo do Grande ABC na gestĂŁo entre 2011 e 2013.
Com trabalho, dedicação e ousadia, enfrentou diversos desafios desde quando assumiu o cargo na ACISBEC, que naquele ano passava por dificuldades financeiras, com ameaça de despejo, no prédio da rua Marechal Deodoro. Entre os seus legados, construiu na sua gestão a sede própria da ACISBEC, no atual endereço, Rua do Imperador, 14, bairro Nova Petrópolis.
Dono de um vasto currĂculo, o dirigente teve uma vida dedicada ao empresariado e acompanhou de perto o desenvolvimento econĂ´mico de SĂŁo Bernardo e do Grande ABC. Formado em Direito e Economia e pĂłs-graduado em Direito UrbanĂstico, Valter Moura atuou em várias entidades como Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional dos Corretores de ImĂłveis e Rotary Club de SĂŁo Bernardo. Foi diretor do CĂrculo dos Amigos Meninos Patrulheiros, da FIABCI – Federação Internacional das Profissões Imobiliárias; vice-presidente da Aliança Francesa da regiĂŁo do ABC (Casa da Cultura Francesa) e representante da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra da regiĂŁo do ABC e portador da Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da PolĂcia Militar do Estado de SĂŁo Paulo.
Nascido no bairro paulistano Ipiranga viveu na Capital até completar 19 anos. Depois, mudou-se para São Bernardo, onde estudou na Faculdade de Direito de São Bernardo, e seguiu sua vida profissional e pessoal.
VELĂ“RIO – O velĂłrio e sepultamento será realizado no cemitĂ©rio da Vila Euclides, sala 3, das 12h Ă s 16h, neste domingo (26).
















 
			 
			 
			 
			     			 
			     			