Abertas ao público, mostras retornam à capital como destaques da programação do evento, que acontece nos dias 7 e 8 março, no Parque da Água Branca
São Paulo volta a receber duas das exposições imersivas mais visitadas do mundo. Van Gogh e Frida Kahlo estão confirmadas na programação do Festival Fronteiras São Paulo, que acontece nos dias 7 e 8 de março de 2026, no Parque da Água Branca. Apresentadas em formato reduzido, especialmente concebido para o festival, as experiências mantêm sua proposta e convidam o público a um contato sensorial com o universo dos dois artistas.
As experiências chegam à capital paulista integradas ao Festival Fronteiras, evento promovido pelo Fronteiras do Pensamento, frente de conteúdo da DC Set Group, que amplia seu formato tradicional de debates para uma vivência cultural que reúne arte, tecnologia, música, literatura e pensamento contemporâneo em um grande espaço ao ar livre.
A exposição Van Gogh apresenta as obras do pintor holandês em projeções de altíssima definição, com tecnologia de ponta e trilha sonora envolvente, permitindo ao público observar detalhes inéditos de telas icônicas e mergulhar em sua trajetória artística e emocional. A experiência propõe uma nova forma de contato com a obra de Van Gogh, aliando arte e inovação.

(Foto: Divulgação)
Frida Kahlo conduz o visitante por uma narrativa sensorial sobre a vida e a obra da artista mexicana. A exposição reúne projeções, vestuários, réplicas e ambientações que revelam sua força criativa, identidade, dores e posicionamentos políticos, transformando sua história em uma experiência imersiva e envolvente.

(Foto: Divulgação)
O festival inclui um circuito de exposições artísticas, abertas ao público, distribuídas pelo parque, integradas à programação simultânea de painéis, debates, apresentações musicais, feira de livros, área gastronômica e espaços de convivência. A proposta é transformar o pensamento em experiência viva, acessível e plural.
Após uma estreia bem-sucedida em Porto Alegre, em 2025, o Festival Fronteiras vem a São Paulo como parte das comemorações dos 20 anos do Fronteiras do Pensamento, uma das plataformas culturais mais relevantes do país no campo das ideias e do conhecimento. A edição paulistana marca um novo momento do evento, ao ocupar um espaço público emblemático e promover encontros entre diferentes linguagens artísticas e intelectuais.
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o maior palco do festival terá programação inteiramente formada por mulheres, reforçando o compromisso do Fronteiras com a pluralidade de vozes e perspectivas.















Adicione um comentário