
(Foto: Divulgação)
A Vans lançou a campanha “Clássicos atravessando gerações”. O projeto conecta personalidades de diferentes épocas — Arthur Hamada, Lys Ventura, Tomas Hermes, Amanda Lobos e Flip — que representam, cada um à sua maneira, a essência criativa e atemporal da Vans e das silhuetas clássicas da marca como o Authentic, Era, Old Skool, Slip-On e Sk8-Hi.
“Nosso legado é feito de pessoas que incorporam o espírito da Vans ao longo do tempo. Nesta campanha evidenciamos que os clássicos continuam vivos nas atitudes, histórias e estilos criativos em movimentos de contínua evolução.”, afirma Pietro Giovanelli, Diretor de Marca da Vans.
Desde 1966, com o lançamento do primeiro clássico, o Authentic, a Vans atravessa décadas, estilos e culturas, mantendo sua relevância e autenticidade. Agora, esses modelos ganham novos significados nos pés de quem molda a cena atual da criatividade, do skate, da música e da arte.
Como parte da celebração, a Vans também promoveu ativações especiais nas lojas em Ipanema (RJ) e na Paulista (SP) no mês de julho. No Rio de Janeiro, o público viveu a experiência de personalizar seus próprios tênis, celebrando o legado criativo e atemporal dos Clássicos. Em São Paulo, a “Vans Surprise Live” trouxe apresentações da Batalha da Aldeia, conectando o universo do hip-hop e do freestyle ao espírito de liberdade e expressão que define a história da marca.

(Foto: Divulgação)
Clássicos atravessando gerações
Authentic – O tênis que deu origem a tudo representa a base sólida sobre a qual a Vans construiu sua história. Simples, direto e verdadeiro, o Authentic fala de essência — e Arthur Hamada traduz isso com autenticidade, leveza e uma forma de se expressar que vem de dentro. Com uma trajetória ligada à dança e à cultura urbana, Arthur reflete o espírito do modelo, conectando diferentes estilos e públicos e inspirando novas formas de movimento e expressão, assim como a Vans.
Era – Com alma criativa e inquieta, Lys Ventura simboliza o Era — modelo adaptado para o skate e que se tornou referência para a comunidade da rua. A silhueta traduz conforto, evolução e resistência, atributos que também definem a trajetória da artista. Parceira da Vans em diversos eventos e projetos que unem arte e música, Lys usa da expressão como extensão do corpo e da cultura de rua, transformando movimento em linguagem e incorporando o DNA ‘Off The Wall’, símbolo da marca.
Old Skool – Clássico, mas com personalidade, o Old Skool carrega histórias em cada arranhão e aventuras que nasceram do movimento, assim como Tomas Hermes, surfista do time Vans que, além de representar os action sports, compartilha do espírito inventivo da marca. Ele traduz, com muita criatividade, a essência do modelo ao unir surfe, arte e estilo de vida, mostrando que a tradição da Vans segue pulsante nas comunidades que vivem com uma certa dose de rebeldia.
Slip – On – Espontânea, leve e autêntica, Amanda Lobos traduz a liberdade que o Slip-On sempre simbolizou. Ícone da praticidade e da expressão pessoal, o modelo se conecta ao universo criativo da artista, que recentemente colaborou com a Vans em intervenções artísticas na loja da LAPI. Por meio dessa parceria, Amanda reforça como a marca segue sendo um espaço de liberdade, estilo e conexão com diferentes cenas artísticas e culturais.
Sk8-Hi – Por fim, de presença marcante e olhar inovador, o artista urbano Felipe Yung, mais conhecido como Flip, representa o Sk8-Hi — silhueta criada para proteger, apoiar e desafiar limites. Parceiro de longa data da Vans, com intervenções artísticas na loja da Paulista e no escritório da marca, Flip transforma manobras em arte e cria pontes entre o grafite, o esporte e a rua, traduzindo o espírito ousado que faz da Vans um ícone cultural que se renova e atravessa gerações.
















Adicione um comentário