Vitrine

Vans inaugura espaço multicultural no Largo da Batata

A Vans acaba de inaugurar um espaço multicultural de 500 m², localizado na esquina da Rua Teodoro Sampaio, no Largo da Batata, em São Paulo.

No andar térreo, o espaço conta com uma loja de 300m² da marca com novidades da Vans, como linhas exclusivas de produtos no Brasil e collabs com artistas e atletas, skateshop e uma área onde a marca irá promover ações e ativações gerais para seus consumidores, como exposições, shows e estúdios para gravação de conteúdos da marca.

A loja conta com linhas exclusivas de produtos no Brasil, collabs especiais e uma skateshop

O local ainda possui hub de encontro, para atividades e interações com a comunidade local e atletas de diversas modalidades, reforçando os 3 pilares da Vans – arte, action sport e música.

O Diretor da Vans no Brasil, Pietro Giovanelli, revela que a nova loja recebeu um dos maiores investimentos, desde que a marca chegou ao país, em 1990. “O nosso objetivo maior é fortalecer nossa marca na região, oferecendo experiências diferenciadas, alinhadas com os pilares da marca, nos conectando mais intensamente com a comunidade local e consumidores”, explica Pietro.

O novo espaço faz parte da parceria entre a Vans e o Lapi, projeto do Grupo Jacarandá que visa revitalizar o Largo da Batata. Com a nova loja, a Vans busca não só ampliar sua presença em São Paulo, mas ser um ponto de cultura e esportes na cidade. Pietro comenta que foco principal, além da experiência é que seja um espaço onde surjam novos entusiastas, criando laços emocionais, e que a marca possa, de alguma forma, contribuir para que eles se sintam confortáveis e confiantes, que seja um espaço onde a comunidade Vans também possa se sentir acolhida. “O retorno que a gente espera nada mais é do que ser lembrado no futuro como: “Foi na Vans que vi minha banda preferida”, “foi na Vans que toquei uma guitarra pela primeira vez”, revela.

A gerente de marketing da Vans Brasil, Tatiana Rovella, conta que especialmente para essa unidade, foi criada uma campanha de marketing robusta de lançamento, que inclui publicidade digital, OOH (out of home), colaborações com influenciadores e artistas, desenvolvimento de conteúdo exclusivo com o time, ativações e eventos exclusivos.

“Acreditamos que este espaço terá um impacto positivo na comunidade, oferecendo um lugar inclusivo e inspirador para todos. Será uma oportunidade também de se aproximar de um novo público, que eventualmente tenha pouco contato, mas que se identifica com os nossos pilares, além de continuar bem próximo dos já amantes da Vans”, comenta Tatiana.

Time Vans Store LAPI

O local deverá receber extensa programação de eventos ainda este ano. O espaço multicultural é um reflexo da filosofia da marca de “Off The Wall”, que busca sempre inovar e criar experiências autênticas para os clientes.

Expansão – A Vans chegou ao Brasil em 1990, impulsionada pela popularidade do skate no país. Na ocasião, os produtos eram importados por lojas especializadas e, com o crescimento da demanda, em 2016, expandiu sua presença com lojas oficiais e distribuição própria. Vale ressaltar que a VF, grupo detentor de algumas marcas pelo mundo e que adquiriu a Vans em 2016, foi a responsável por essa expansão no país. Em 2020, a Vans passou a ser distribuída exclusivamente pelo grupo Arezzo & Co e, entre 2020 e 2024, passou de 4 lojas para 45 lojas. Dentro do projeto de expansão desenhado, a previsão é alcançar o total de 51 lojas até o fim deste ano.  Pietro revela que a ideia é expandir o máximo possível dentro do país. “Temos um plano de cobrir o máximo possível do território nacional, com um olhar para as regiões Norte e Nordeste, mas tudo dentro das oportunidades que possam surgir”, finaliza Pietro.

VANS STORE LAPI
Rua Teodoro Sampaio, 2833 Horário de funcionamento: segunda a sábado – 9h às 20h e domingo das 10h às 16h.

Fotos: Divulgação

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário