Cultura & Lazer

Vans traz Batalha da Aldeia para apresentação surpresa na Paulista e reúne multidões

Celebrando a cultura de rua, a Vans promoveu mais uma edição surpresa do Vans Surprise Live. O público animado lotou a entrada da loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no domingo (20), para acompanhar a competição de rimas da Batalha da Aldeia (BDA), uma das maiores da América Latina e que completa nove anos. A ação faz parte das celebrações do legado atemporal dos Clássicos Vans.  

A Vans é apoiadora da Batalha da Aldeia há três anos. Segundo o Diretor de Marca da Vans Brasil, Pietro Giovanelli, a Vans tem a cultura de rua em seu DNA. “Apoiar projetos como a Batalha da Aldeia reforça nosso compromisso com a criatividade, a autoexpressão e os movimentos autênticos que nascem das ruas. É inspirador ver como o evento impulsiona novos talentos e fortalece a cena do rap nacional”, afirma Pietro.

Bob 13, um dos fundadores da BDA, celebra o apoio da Vans.  “Tenho muita gratidão, porque viver no Brasil trabalhando com cultura periférica, cultura urbana, não é fácil. Temos vários paradigmas a serem quebrados. A Vans veio para dar esse suporte, são três anos que a Vans está conosco, trazendo apoio ao MCs. A parceria com a Vans está sendo muito importante na nossa trajetória. Temos muita gratidão”, revela.

Lili, a vencedora da Batalha na Vans Surprise Live

Batalha da Aldeia – A Batalha da Aldeia foi fundada em 2016, em Barueri (SP), por Bruno de Souza, o Bob 13 e o amigo Giovanni Zanardi, o GZ.  “Eu vim do interior de São Paulo, de uma cidade chamada Tupã. Quando cheguei em Barueri, precisava fazer novas amizades. Na Praça dos Estudantes encontrei galera de várias tribos, mas não tinha ninguém do rap. O GZ, foi quem me motivou a fundar a Batalha da Aldeia. Começamos com um caderno e uma caneta na mão, saímos convidando as pessoas para fazer rimas. Depois, as pessoas naturalmente se interessavam em participar e decidimos fazer uma mini competição, aí nasceu a Batalha da Aldeia”, comenta Bob.

Hoje, a Batalha na Aldeia está na 427ª edição. Bob 13 comenta que desde a sexta edição, o grupo criou um canal no YouTube. “No primeiro ano, não esperávamos que aconteceria. Mas, explodiu na internet. Começamos a trazer pessoas do Brasil todo para rimar e a Batalha começou a crescer naturalmente. Hoje, temos quase 5 milhões de inscritos no canal do YouTube, é muita felicidade”, revela.

Vans Surprise Live – Em outra edição do Vans Surprise Live, que aconteceu em junho, a marca convidou a banda de rock Black Pantera para uma apresentação surpresa dentro da loja. O evento reuniu multidões celebrando a junção do Rock e do Rap.  “A Vans segue comprometida em celebrar a cultura de rua por meio de ações como a Vans Surprise Live. O que posso adiantar é que, no segundo semestre, teremos novas ativações em torno de silhuetas da marca. Porém, seguimos atentos ao que inspira as comunidades locais para continuar desenvolvendo experiências autênticas e conectadas com a cena”, afirma Tatiana Rovella, Gerente de Marketing da Vans Brasil.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário