Com design inspirado no universo das trilhas e materiais refinados, o novo modelo traduz a dualidade entre exploração e vida urbana
A VEJA, marca franco-brasileira de tênis, apresenta sua nova silhueta – Atlas – que une referências do universo outdoor à sofisticação da vida urbana. Inspirado pela ideia de transitar entre diferentes paisagens e ritmos, o modelo combina elementos técnicos, materiais premium e um design contemporâneo pensado para acompanhar jornadas diversas.
Com sola tratorada, ilhós metálicos e construção robusta, o Atlas incorpora códigos clássicos das trilhas e da aventura, enquanto suas linhas limpas e acabamentos refinados preservam a identidade urbana característica da VEJA. O resultado é uma silhueta versátil, desenvolvida para quem busca conforto, funcionalidade e estilo em diferentes contextos.

(Foto: Divulgação)

Diretamente inspirado nos modelos icônicos da marca, o Atlas reinterpreta elementos tradicionais da VEJA, como a sola marcante, os painéis traseiros e o logo V nas laterais. Os detalhes em tom sobre tom valorizam os materiais e reforçam a proposta sofisticada do modelo. Entre as novidades, a palmilha de lã oferece conforto e isolamento térmico, enquanto os ilhós metálicos reforçam o visual técnico e a durabilidade da silhueta.
O espírito outdoor também aparece nos detalhes. Na lingueta, um logo Atlas em relevo presta homenagem à cordilheira marroquina que motiva o nome do modelo, com referências aos mapas topográficos da região. Com versões em couro e camurça marrom, os modelos são acompanhados de um par adicional de cadarços coloridos, reforçando a conexão com o universo das trilhas.
O modelo é apresentado em diferentes acabamentos, incluindo um couro oleado produzido especialmente para o modelo, resistente à água e capaz de desenvolver uma pátina única ao longo do tempo. O couro granulado e a camurça complementam a proposta, explorando texturas e tonalidades que reforçam a dualidade entre cidade e natureza.
Na composição, o cabedal é produzido em couro O.T. (Organic Traced) ou camurça. A palmilha combina E.V.A. de origem biológica, algodão orgânico e borracha amazônica, enquanto o solado incorpora 50% de borracha amazônica. Os cadarços são confeccionados em poliéster reciclado e o forro utiliza couro O.T. rastreado proveniente do Uruguai.
Disponível na numeração do 35 ao 48, o Atlas é confeccionado em couro O.T. (Organic Traced), um couro rastreável proveniente do Uruguai, além de versões em camurça. Com sola tratorada, palmilha de lã desenvolvida para oferecer isolamento térmico e detalhes inspirados no universo das trilhas, o modelo traduz a proposta outdoor da VEJA em uma silhueta contemporânea que equilibra funcionalidade, sofisticação e espírito de aventura.
O modelo pode ser encontrado no site e nas lojas da VEJA a partir de R$ 1.100,00














Adicione um comentário