Negócios

Venda de pescados na Quaresma deve aumentar até 40%

 Na quarta (14), teve início a Quaresma. O período é marcado pela mudança de hábito dos brasileiros cristãos, que diminuem o consumo de carne vermelha e passam a consumir mais peixes e ovos.

  A mudança no comportamento, faz a venda de peixes aumentar nos supermercados. No Max Atacadista, é esperado um aumento de 40% no movimento da peixaria. Segundo o departamento comercial do Grupo Muffato, responsável pela bandeira Max Atacadista, os estados do Paraná e São Paulo são os maiores produtores e exportadores de tilápia do país, isso irá favorecer a oferta deste peixe em diversos cortes e formatos.

    “Estarão disponíveis nas lojas do Grupo tilápia empanada, em iscas, postas e filés congelados. Além da novidade, venda de tilápia inteira limpa. Outro destaque da peixaria da rede são as opções de bacalhau in natura, inteiros ou desfiados, cortes embalados, lombos e dessalgados”, afirma o gerente da loja de São Bernardo, Valdir Pereira da Costa.

   Na Coop, o gerente comercial, Marcos Rodrigues, comenta que é esperada alta de 10% nas vendas de peixe no período. O sucesso das vendas na rede deverá ser o bacalhau. “Bacalhau do porto, peixes salgados como Zarbo, Saithe e Polaca do Alasca, além dos peixes tradicionais que vendemos o ano todo. No entanto, neste período do ano, as vendas de tilápia, de merluza, de cação e de salmão também aumentam”, afirma Marcos.

   No Max Atacadista, os clientes também encontrarão bom estoque de filé de panga e merluza. “São bastante versáteis na culinária, além de terem preços acessíveis. Há embalagens com maior ou menor quantidade, para atender famílias e comerciantes”, afirma o gerente Valdir.

   A rede reforçou também a oferta de enlatados de sardinha e atum.  Na Coop, o incremento será na variedade de cortes de bacalhau e de peixes salgados. “Para os demais tipos de peixe, trabalhamos conforme a disponibilidade do mercado, uma vez que essa categoria sofre com o impacto do “defeso”, o que impossibilita termos alguns tipos de peixes, mesmo na sazonalidade”, afirma o gerente comercial da Coop, Marcos Rodrigues.