Política

Vereador Marcelo Oliveira será o candidato do PT à prefeito de Mauá

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mauá definiu a data do domingo (13) para a realização de sua Convenção partidária; o evento irá referendar e oficializar os nomes de seus atuais pré-candidatos e pré-candidatas a prefeito e vereadores como candidatos. Na oportunidade, também serão definidos os números com o qual cada postulante aos cargos eletivos deverá utilizar na disputa eleitoral.

O encontro será realizado na Chácara dos Servidores Públicos, quando a legenda vai homologar os nomes do vereador Marcelo Oliveira como candidato a prefeito e de Celma Dias, ex-secretária de Promoção Social nos governos do ex-prefeito Oswaldo Dias, como sua candidata a vice-prefeita. Para o legislativo, o PT indicará os nomes de 33 candidatos, sendo 23 homens e 11 mulheres.

Segundo o presidente do PT do município, Rômulo Fernandes, “a maturidade política do partido e a exitosa experiência dos governos petistas em Mauá serão fatores decisivos para a escolha final do eleitor: o povo da cidade tem saudade da época que Mauá era exemplo de boa administração. Temos certeza de que a população vai escolher quem sempre esteve do lado certo”, afirmou o dirigente.

Por sua vez, indicado pelo partido como candidato a prefeito, Marcelo Oliveira faz uma avaliação acerca da situação política da cidade: “É preciso encerrar essa instabilidade política em que vivemos. Temos que trabalhar para resgatar a autoestima do povo e a credibilidade do município para a retomada do desenvolvimento econômico. A população precisa voltar a ter orgulho de viver em Mauá”, observou.

Seguindo à risca as recomendações da Justiça Eleitoral e dos órgãos sanitários, a Convenção obedecerá aos critérios de distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras e do álcool em gel.