O vice-governador de São Paulo, Márcio França, esteve em Mauá, na quarta (12), para apoiar a campanha do candidato a prefeito Atila Jacomussi (PSB), vencedor do primeiro turno com 85.615 votos, 46,73% dos votos válidos.
O vice-governador, que é presidente do PSB, percorreu a feira livre do Jardim Itapeva, juntamente com Atila, o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Adler “Kiko” Teixeira, e o vereador eleito por São Paulo Masataka Ota, todos do PSB.
“Eu vim aqui trazer o apoio do governador Geraldo Alckmin, porque Mauá precisa de mudança. Chega de empresas fechando, chega de desemprego. Você, Atila, vai ser o melhor prefeito que Mauá já teve”, disse Márcio França.
Após o discurso do vice-governador, Atila pegou o microfone e enfatizou que tem feito uma campanha com alegria e humildade, “levando esperança para a população de Mauá”. “Mauá não quer mais falta de medicamentos, de médicos, não quer mais o Restaurante Popular fechado. Estamos aqui unidos para reescrever a história dessa cidade”.
Após a vitória no primeiro turno, a campanha de Atila ganhou apoio do PSBD, partido do governador Alckmin, do PDT e do PROS, ampliando assim para 14 o número de partidos da coligação Muda Mauá, Muda Já.