A Vichy, marca do grupo L’Oréal, maior empresa de beleza do mundo, anunciou, na terça (11), durante live, o lançamento de um novo produto. Trata-se do LiftActiv Supreme H.A Filler, um sérum concentrado para rosto e olhos para reduzir rugas e suavizar linhas finas, recuperando o volume e redefinindo o contorno da pele.
No evento oficial de lançamento foram realizados três talks. O primeiro contou com a participação da dermatologista Flavia Addor, sobre o tema: “O que é Expossoma e qual o seu impacto na pele?”.
“O envelhecimento da pele ocorre, devido fatores intrínsecos, como hereditariedade, declínio celular e menopausa e extrínsecos, como radiação solar, sendo que esses correspondem a 80% do envelhecimento cutâneo”, disse Addor.
Na ocasião, a dermatologista explicou sobre como o Expossoma (medida cumulativa de influências ambientais e respostas biológicas associadas, ao longo da vida, incluindo radiação solar, poluição, tabagismo, temperatura, estresse, falta de sono, nutrição e processos endógenos) interfere no envelhecimento cutâneo.
Esses fatores, segundo Flavia, promovem um efeito progressivo de oxidação e inflamação na pele, com maior expressão de enzimas que degradam o ácido hialurônico e ainda efeito imediato, com influência da variação de temperatura, baixa umidade, stress, ocasionando uma aparência cansada e pele opaca.
A médica ainda falou sobre uma pesquisa realizada pela Vichy, na qual foi estudado o impacto de um dia de trabalho na pele de 111 mulheres adultas, caucasianas, em dois grupos (pré e pós menopausa), com fotos de antes e depois de um dia de trabalho (7 horas) e com avaliação subjetiva da autopercepção de cansaço.
Os resultados apontaram que todas as mulheres sentiam um pouco mais cansadas e com aspecto “mais velho”. No grupo de 55 a 65 anos o cansaço foi menor do que no grupo de 25 a 35 anos. No grupo das mais velhas, foi relatada a melhora de bolsas palpebrais e piora de rugas glabelares (linhas verticais que aparecem no meio das sobrancelhas), enquanto que no grupo mais jovem, houve queixas de piora no sulco nasolabial e linhas periorbitais (olhos).
Com isso, foi constatada a correlação entre umidade do ar (ambiente de trabalho) e percepção de rugas faciais. Em ambientes de baixa umidade houve redução significativa da hidratação e elasticidade da pele, com aumento das linhas finas.
No segundo talk, a gerente de Expertise Científica L´Oréal Cosmética Ativa, Izabella Martorelli, que apresentou o novo LiftActiv Supreme H.A Filler. “O LiftActiv Supreme possui nova formulação com sérum H.A filler que repõe até 100% da perda diária de ácido hialurônico, com efeito preenchedor imediato e progressivo e ainda não possui álcool. Com a utilização do produto foi constatado melhora de 47% das rugas e 60% das linhas finas”, explicou.
Martorelli também revelou que o LiftActiv Supreme H.A Filler apresenta uma nova classe terapêutica anti-idade, os peptídeos, que agem no movimento e na resistência mecânica da pele. O produto possui conta-gotas, textura imperceptível e é indicado para todos os tipos de pele.
O evento foi encerrado com depoimentos das influenciadoras Chris Castro e Maria Gal, que relataram os benefícios em suas peles com a utilização do LiftActiv.