Opinião

Vivo amplia seu portfólio de produtos com suporte à tecnologia e-SIM

A Vivo anuncia o aumento do seu portfólio de produtos com a tecnologia e-SIM no Brasil. Isso não é uma novidade para a operadora que, desde novembro de 2018, já oferece suporte do e-SIM a dispositivos homologados pela Anatel, a exemplo o Galaxy Watch, da Samsung. A partir de agora, a Vivo já está certificada pela Apple para ativar o e-SIM nos produtos da marca que possuem esta facilidade, a exemplo dos iPhones Xr, Xs e Xs Max, além do Apple Watch Series 4.
Para habilitar o e-SIM em seu smartphone basta o cliente se dirigir a qualquer uma das mais de 290 lojas selecionadas da Vivo no Brasil. Além disso, caso o cliente possua um smartwatch compatível com a tecnologia e-SIM, e queira sincronizar ao seu Smartphone, pode fazê-lo por meio do Vivo Sync, serviço de sincronização da Vivo que possibilita conectar novos devi-ces, como smartwatches, dentro do mesmo plano e mesmo número.
O e-SIM é o novo padrão de SIM card promovido pela GSMA, com tamanho reduzido, integrado aos dispositivos e sem possibilidade de remoção. Esta nova tecnologia é o futuro dos SIM cards e a Vivo, líder do mercado de telefonia móvel no Brasil, incentiva o uso de novas tecnologias que tragam benefícios para o cliente, trazendo uma maior segurança e conveniência para a ativação do seu aparelho.
Sobre o Vivo Sync – O Vivo Sync é o serviço de sincronização da Vivo que possibilita conectar novos devices, como smartwatches, dentro do mesmo plano e mesmo número. Compatível com os sistemas Android e iOS, a ativação do Sync deve ser feita em qualquer loja ou revenda da Vivo no Brasil e com ele é possível ter acesso a ligações, internet, mensagens e aplicativos no smartwatch sem precisar estar perto do celular. O Vivo Sync está disponível para os planos pós-pago comercializados individuais, Família e Vivo V, e o titular poderá ativar até 3 e-SIM por linha. Como ação promocional, os clientes que adquirirem o Vivo Sync até 30/06/2019, terão o serviço de forma gratuita por 1 ano, após esse período, será cobrado o valor de R$19,99 mensais, por cada ativação, lançado na fatura mensal no plano.