Opinião

Vivo, Claro, Oi e TIM têm novo concorrente

A Anatel outorgou para a EUTV S.A., que deverá usar a marca Surf Telecom, o Termo de Autorização para prestar serviços móveis – 4G, 3G, 2G e M2M/loT, conforme publicação anexa do Diário Oficial da União. Essa autorização permite o fornecimento de serviços para usuários finais, empresas, segmentos do governo e a criação de MVNO’s – Mobile Virtual Network Operators, através de sua plataforma em nuvem para serviços como MVNE – Mobile Virtual Network Enabler.
Além da autorização para oferecer serviços móveis, a Surf Telecom irá beneficiar-se das assimetrias regulatórias, que a Anatel concede às empresas que não possuem poder de mercado significativo, fazendo com que tenha uma estrutura de custos inferior à dos seus concorrentes, incentivando a competição do setor. (ver foto acima).
A Surf Telecom nasce como uma resposta aos 120 milhões de clientes que trocam de operadora anualmente na expectativa de melhores serviços, preços justos e mais respeito ao consumidor e contará com cobertura nacional e roaming internacional desde o primeiro momento.
De acordo com Yon Moreira da Silva Junior, CEO da Surf Telecom, “estamos orgulhosos, pois após três anos de muito trabalho estamos prontos para oferecer serviços completos de dados, voz e mensagens, com uma nova maneira de atender clientes e parceiros”
“O mercado brasileiro ainda está em fase de consolidação também do ponto de vista mercadológico, e os 280 milhões de assinantes continuam em busca de algo realmente diferente do que está por ai”, atesta Davi Fraga, CMO da Surf Telecom. A plataforma de prestação de serviços em nuvem que será utilizada pela Surf aporta vantagens marcantes para os clientes.
“É uma plataforma moderna, que atende a grandes operadoras da Europa e Américas, em um ambiente moderno, escalável, seguro e custo-efetivo, fortemente amparado em soluções Cloud”, acrescenta Luiz Quintão, CTO da Surf Telecom.
“O processo de integração com a operadora onde usamos as sub-faixas de rádio frequência 4G, 3G, 2G e M2M/IoT está correndo conforme o previsto”. Nossa plataforma aliada a uma cobertura nacional muito sólida desde seu lançamento, atenderá a uma demanda reprimida de dezenas de organizações que estão tentado, até agora sem sucesso, viabilizar seus projetos de MVNO para seus clientes e/ou comunidades.
“Vamos operar para estas empresas ou organizações no modelo similar de White Label de cartões de crédito, descomplicando as partes técnicas e regulatórias, barreiras quase intransponíveis para quem não é do meio das telecomunicações” atesta Davi Fraga, entusiasmado com os projetos em curso. O time da Surf Telecom conta com empresas competentes e comprometidas com seu sucesso.
“Das minhas experiências pregressas, acredito que a proposta da Surf para seus segmentos terá uma resposta surpreendente, por ser fácil, simples e transparente, ou numa linguagem mais direta, o bom, bonito e barato”, afirma Alberto Blanco, CEO da Riot, uma das maiores agências digitais do Brasil.
Boa parte da estratégia de comercialização se dará através de meios digitais, sendo que a logística de distribuição em todo território nacional ficará a cargo dos Correios.