Autos

Volvo Brasil encerra primeiro trimestre de 2025 com crescimento acima de 26%

A Volvo Car Brasil finalizou os primeiros três meses do ano mantendo-se na vice-liderança do segmento premium, com market share de 19,4%, um resultado para se comemorar. Em março, foram 702 carros emplacados, que somados com 656, em janeiro, e 733, em fevereiro, totalizam 2.061 emplacamentos em 2025. Desde o início do ano, a montadora sueca registra uma performance 26,7% acima do mesmo período do ano anterior.

Outro destaque, neste primeiro trimestre de 2025, foi o número de emplacamentos proveniente de veículos elétricos: 57,1% dos modelos Volvo emplacados foram EX30, líder de sua categoria (B-SUV) com 91,1% participação de mercado; EX40 (até fevereiro, era negociado com a nomenclatura XC40); e EC40 (até fevereiro, era vendido com a nomenclatura C40).

O SUV compacto, lançado no mercado brasileiro há menos de um ano, é o terceiro carro elétrico mais vendido no país, com 255 emplacamentos. Esse desempenho comprova que a estratégia de ter um modelo totalmente elétrico premium, abaixo de R$ 300 mil, foi acertada por parte da Volvo Car Brasil.

Por parte dos veículos híbridos, o destaque segue sendo o Volvo XC60. Um dos modelos mais simbólicos da montadora manteve-se invicto na liderança da categoria (D-SUV), em 2025. No mês de março, foram 161 unidades emplacadas, que representa um market share de 18,6%.

Os dois líderes da Volvo, se posicionaram entre os cinco carros premium mais vendidos no mês de março, com o EX30 em segundo lugar e o XC60 logo na sequência. A sequência de bons resultados, nesses primeiros meses, é motivo de orgulho para Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.

“Fechar o primeiro trimestre com estes números mostra que o que a gente vem fazendo no time comercial, junto com a nossa rede de concessionárias, está no caminho certo. Tivemos uma performance 27% acima de 2024, neste mesmo período, que foi fundamental para nos manter como vice-líder do segmento premium. Acredito que o fato de 67,7% dos nossos emplacamentos serem resultado de vendas de modelos totalmente elétricos mostra que o consumidor brasileiro já está confortável com esta tecnologia. Agora, é continuar o trabalho para atingirmos nossos objetivos ao longo do ano”, considera Mantovani.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário