
Com metas ousadas e arrojadas, e com o foco voltado para a eletrificaรงรฃo, a Volvo Car Brasil ultrapassou a marca de 7.916 unidades que fora conquistada em 2019, e comemora o melhor ano em emplacamentos da histรณria no paรญs.
โAntes mesmo de fechar o ano, ultrapassamos essa marca que tinha sido um recorde para nรณs atรฉ entรฃo. Estamos muito felizes nรฃo somente pelos nรบmeros, mas por ver que a eletrificaรงรฃo tem crescido no Brasil e que estamos no caminho certoโ, destaca Joรฃo Oliveira, diretor geral de operaรงรตes e inovaรงรฃo da Volvo Car Brasil.
Em maio deste ano, em mais um passo ousado na indรบstria automotiva brasileira, a Volvo passou a vender somente veรญculos hรญbridos no Brasil, retirando todos os modelos somente ร combustรฃo.
Logo na sequรชncia abriu a prรฉ-venda do XC40 Recharge Pure Electric, o primeiro veรญculo 100% elรฉtrico da marca. โSabรญamos que teria boa receptividade, mas foi uma grande surpresa vendermos todo o estoque de 300 unidades em apenas 20 diasโ, relembra Joรฃo. O sucesso nas vendas fez com que a matriz disponibilizasse mais um lote de 150 veรญculos, totalizando 450 veรญculos elรฉtricos vendidos no Brasil em 2021.
E agora no mรชs de dezembro, a marca saiu na frente e anunciou que a linha XC40 passa a ser 100% elรฉtrica.
โSomos a primeira marca que teve coragem de fazer um movimento desse porte. Estamos pegando nosso principal produto e transformando em elรฉtrico. Isso demonstra nossa convicรงรฃo de que a eletrificaรงรฃo รฉ chave para a mobilidade sustentรกvel. Lรญderes devem agir. Eletrificaรงรฃo para a Volvo nรฃo รฉ nicho nem complemento de gama, รฉ realidade. Quem vem pra Volvo vai encontrar o futuro agoraโ, comemora Joรฃo Oliveira.
Eletrificaรงรฃo รฉ a prioridade
Visando dar mais conforto e seguranรงa para os proprietรกrios dos veรญculos elรฉtricos, a Volvo Car Brasil farรก a instalaรงรฃo de uma grande rede de carregamento rรกpido em rodovias. A primeira fase, que serรก implantada no inรญcio de 2022, prevรช a instalaรงรฃo de 13 corredores, totalizando 3.250 km.
โTemos a ambiรงรฃo de conectar todo o Brasil atravรฉs de corredores elรฉtricosโ, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil. โEstamos sendo protagonistas da transformaรงรฃo porque acreditamos nos carros elรฉtricos e esse investimento significativo que estamos fazendo vai de encontro a tudo aquilo que acreditamos.โ
A primeira fase partirรก de Sรฃo Paulo, ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlรขndia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terรก capacidade para carregar dois veรญculos simultaneamente.
โCom isso, estamos proporcionando aos proprietรกrios de veรญculos elรฉtricos viagens intermunicipais, e atรฉ interestaduais, com seus veรญculosโ, explica Rafael.
Os carregadores rรกpidos de 150 kWh sรฃo capazes de carregar um veรญculo como o XC40 Recharge Pure Electric em menos de 40 minutos.













