Wella Company, uma das principais empresas de beleza do mundo, anuncia seu novo squad #WellaLovers para os anos 2021 e 2022. O projeto, que existe já existe há 3 anos, conta com grupo de influenciadores que refletem toda a diversidade da empresa e suas marcas e representantes de todas as regiões do Brasil, atingindo mais 11 milhões de pessoas nas redes sociais. Juntos, eles vão atuar apresentando as novidades de todas as marcas da companhia nas redes sociais, trazendo informações relevantes e dicas sobre os principais produtos das marcas de Wella.
Para a companhia, a área de influencer marketing é um dos pilares mais importantes, caminhando lado a lado com os canais de vendas e o auxílio aos consumidores. O papel dos influenciadores e criadores de conteúdo é mostrar a ‘vida real’ do uso dos produtos das marcas Wella Professionals, Sebastian, OPI, NIOXIN, Koleston e Soft Color. Recém-chegada na empresa, a nova diretora de marketing de Wella Company no Brasil, Ana Paula Poppy Fischer comenta: “Ter um time de influenciadores tão diverso e que vão falar de todas as marcas da empresa mostra o quanto Wella está conectada com seus ideais e vai levar aos consumidores, profissionais e brand lovers o poder de nossos produtos. Eles apresentam diferentes backgrounds, representam todas os estados brasileiros e vão mostrar nossa força nas redes sociais”.
No total, 49 criadores de conteúdo, entre nomes consagrados no mercado que incluem Consuelo Blocker, Marcella Tranchesi, Mica Rocha, Layla Monteiro, Thassia Naves, Julia Tedesco, Luisa Accorsi e Bruna Cardoso, atuam ao lado de um poderoso time influenciadoras regionais, cada uma representando um estado do Brasil, e um time de influenciadores dentro do leque da diversidade, que representa diferentes grupos e backgrounds, trazendo toda a representação de Wella para as redes sociais.
Para isso, Wella escolheu nomes como Mayara Massa, influenciadora que aborda assuntos como feminismo, anticapacitismo e autoestima para mulheres com deficiência física; Giulia Song e Kamila Hee, criadoras de conteúdo dedicados à beleza asiática; Elisângela Anjos, youtuber e digital influencer especializada em beleza negra; Pâmela Nascimento atriz e influenciadora digital, que compartilha conteúdos sobre maternidade, feminismo negro e enfatiza a beleza e autoestima da mulher; Tiane Fêlix, modelo plus size e criadora de conteúdo; Gabi Santorini influenciadora digital e personagem do maquiador Gilberto Musse, que dá dicas de maquiagem e beleza para drag queens; Barbara Belai, influenciadora que compartilha assuntos sobre hábitos e rotina de vida saudável e enfatiza a importância da beleza e autoestima de uma mulher homossexual; Fernanda Honorato, atriz, digital influencer, ativista pela causa das pessoas com deficiência e eleita a primeira repórter com síndrome de Down do Brasil; Tathi Piancastelli, atriz, escritora, digital influencer que também usa as redes sociais para disseminar informações e dar visibilidade a causa da pessoa com a síndrome de Down; Kitana Dreams, personagem de Leonardo Braconnot, é maquiadora e criadora de conteúdo voltado para beleza drag queen e ajuda na disseminação de informações sobre deficiência auditiva; Ana Clara Moniz é ativista da acessibilidade, representatividade e contra o preconceito. Trabalha como digital influencer abordando questões de padrões de beleza impostos pela sociedade; Lelê Martins, produtora de conteúdo que em seu canal no Youtube traz reflexões sobre a militância e autocuidado para mulheres pretas e com deficiência.
No time regional, estão Amanda Brito (Mato Grosso do Sul), Andressa Camargo (São Paulo), Camila Faria (Mato Grosso), Renata Uchoa (Rondônia), Elisa Maroja (Paraíba), Gabi Pinho (Piauí), Jessica Belcost (Paraná), Maria Clara Lauton (Bahia), Jucianne Menezes (Acre), Júlia Lira (Pernambuco), Laís Ramos (Roraima), Luana Maciel (Rio Grande do Norte), Maria Clara (Tocantins), Mariana Ribeiro (Rio de Janeiro), Martina Ritter (Rio Grande do Sul), Mirela Cabús (Alagoas), Nathalia Lucena (Goiás), Nivea Cavalcante (Amazonas), Pamella Gomes (Maranhão), Rafaella Ferrari (Sergipe), Raquel Mattar (Minas Gerais), Renata Vervloet (Espírito Santo), Samantha Marçal (Distrito Federal), Thamiriz Garcia (Santa Catarina), Palloma Corrêa (Pará), Nicole Arruda (Pará) e Victória Oliveira (Ceará).
“Com esse grupo, a Wella busca se aliar a luta pela diversidade e representatividade, além de reforçar uma mensagem de beleza democrática e trazer visibilidade para causas como feminismo, anticapacitismo, autoestima e inclusão. Nosso objetivo é quebrar estereótipos e mostrar que não existe uma só definição de beleza” comenta Ana Paula Fischer, Diretora de Marketing Wella Company no Brasil.