
A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou, na terça (1) de julho, o novo comandante da Guarda Civil Municipal. Trata-se de Wenderson Ferreira, GCM de carreira, bacharel em direito e com experiência no patrulhamento padrão e também nas rondas ostensivas da ROMU. Wenderson substitui Neide Aparecida, que ficou à frente do batalhão desde abril de 2023.
“Vamos seguir reforçando as ações da Guarda Civil Municipal. O Wenderson com sua experiência de carreira vem para somar e dar continuidade ao trabalho realizado pela Neide e também nas quedas dos índices criminais da cidade”, disse o prefeito Guto Volpi
Entre as principais medidas estão a aproximação da corporação da sociedade civil, a continuidade de trabalhos como as ações integradas entres forças policiais e as setes cidades do ABC, ações de proteção às mulheres com medida protetiva, além do reforço no combate aos crimes ambientais.
“É com muito orgulho que assumo essa nova missão. Minha trajetória sempre foi pautada pelo respeito à população e pelo compromisso com a segurança. Agora, à frente da GCM de Ribeirão Pires, sigo com o mesmo propósito de cuidar da nossa cidade e das famílias que vivem aqui”, destacou Wenderson.
Sob o comando de Neide Aparecida, Ribeirão ampliou as ações de combate à violência contra a mulher com a implantação da Sala de Acolhimento Ana. No local, mulheres com medidas protetivas contra agressores contarão com um espaço privativo para receber orientações sobre o uso da tecnologia que, em situações de risco, possibilita a instalação do aplicativo ANA, promovendo um atendimento mais humanizado.
Adicione um comentário