Negócios

Wheaton destaca inovações em embalagens sustentáveis na LuxePack em Nova York

Empresa reafirma expertise no mercado de embalagens premium

A Wheaton estará presente, nos dias 8 e 9 de maio de 2025, na LuxePack Nova York (EUA), feira internacional de referência em embalagens de alta qualidade e design inovador. Marcando presença pelo terceiro ano consecutivo, a empresa se destaca ao apresentar soluções que combinam sofisticação, tecnologia e sustentabilidade, atendendo às crescentes necessidades do setor de beleza e perfumaria. A Wheaton estará presente no estande D09, onde será possível conferir os seus mais novos lançamentos em inovação e design.

Em 2024, a feira contou com mais de 5.300 participantes e, para esta edição, no Javits Center, espera-se um encontro ainda mais vibrante e expansivo. Além de apresentar as principais novidades e tecnologias do mercado de embalagens, o evento é uma oportunidade para a construção de relacionamento entre visitantes e expositores, fortalecendo a rede de contatos e aquecendo os negócios.

Inovações em decoração: sofisticação e exclusividade

A Wheaton, reconhecida por sua experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro, leva para a feira um extenso portfólio de técnicas que agregam valor estético e sensorial às embalagens, permitindo personalizações alinhadas às tendências globais de design. O compromisso com soluções inovadoras é refletido na constante evolução desses acabamentos, garantindo que cada frasco se torne um diferencial competitivo para os clientes.

As grandes novidades em decoração para esta edição incluem os novos efeitos aplicados ao processo de inner color: 

  • Inner color Perolizada: que confere um brilho sofisticado e cintilante ao vidro; 
  • Inner color Camaleão: que altera a tonalidade conforme o ângulo de visão, criando um efeito dinâmico e surpreendente; 
  • Inner color Metálica: que adiciona um acabamento premium com brilho intenso. 

Além dessas inovações, a empresa também apresenta a Pintura Confetti, uma técnica moderna e vibrante que proporciona um visual lúdico e diferenciado, e a Pintura Efeito Mármore, que reproduz a sofisticação das pedras naturais com um toque de exclusividade.

Combinando tradição e modernidade, a empresa reafirma sua posição como parceira estratégica de marcas que buscam embalagens de alto padrão, ampliando a variedade de técnicas, efeitos e acabamentos para desenvolver projetos exclusivos.



Novos frascos standard inspiram com design inovador

A Wheaton apresenta nesta edição uma seleção de novos frascos standard que traduzem a harmonia entre forma, função e identidade visual. A Linha Harmonia, representada pelo novo frasco sextavado de 250ml (LB-0588-S), destaca-se pela geometria bem definida e ergonomia cuidadosamente projetada, proporcionando uma experiência tátil diferenciada de bem estar que eleva o ambiente. Seu design facetado capta e reflete a luz, criando um jogo de brilho que valoriza a embalagem e a torna ideal para fragrâncias associadas à sensações de leveza e equilíbrio no mercado de Home Care.

Já a linha Inspiração conta com três novos frascos que mantêm a identidade visual coesa e sofisticada da linha. O modelo MB-1540-SN apresenta uma forma cilíndrica de linhas suaves, destacando-se pela elegância e acabamento sofisticado do fundo push-up, um design que exige técnicas avançadas para garantir a distribuição precisa do vidro, em harmonia com a profundidade do fundo, resultando em um frasco que combina beleza estética e funcionalidade. Sua curvatura realça a refração e o brilho natural do vidro, criando um impacto visual notável, com uma identidade única, ideal para produtos sofisticados.

Complementando a linha, o LB-0521-N1 se inspira na lapidação de pedras preciosas, trazendo um design facetado que captura a essência do luxo. Com cortes bem definidos em sua criação, há uma percepção de exclusividade, tornando a embalagem uma opção diferenciada para fragrâncias premium que buscam estabelecer conexões sensoriais com o consumidor.

Por fim, com capacidade para 75 ml, o MB-1272-N1 possui uma base retangular com visual moderno e equilibrado. Fabricado em vidro transparente de alta qualidade, seu acabamento reflete a luz suavemente, realçando a estética do material. A base espessa garante estabilidade, enquanto o detalhe curvado na parte inferior adiciona um toque contemporâneo.

A Linha Surpresa é composta por três novas embalagens, adequadas para diferentes segmentos, uma nova coleção desenvolvida para proporcionar um verdadeiro ritual de beleza e bem estar. A versatilidade dos novos frascos de 30ml (SB-1773-S) e 50ml (MB-1610-S) os torna ideais para os mercados de skin care, hair care e perfumaria, com terminação rosca que facilita a refilagem do conteúdo ou a separação dos componentes para reciclagem. Já o frasco MB-1580-N1N, de 100ml, apresenta um formato versátil e atemporal, com base quadrada e cantos arredondados que se encaixam naturalmente na mão, facilitando o manuseio e a experiência de uso da fragrância.

Compromisso contínuo com a sustentabilidade

Com um legado de inovação e compromisso com a sustentabilidade, a Wheaton segue investindo na otimização de processos e materiais que promovem um ciclo de produção mais limpo e eficiente. Desde 2023, 100% de toda energia elétrica consumida no parque fabril de São Bernardo do Campo é proveniente de fonte hídrica certificadamente renovável, zerando as emissões de escopo 2 da empresa.

A Linha Ecoglass reforça esse compromisso com frascos desenvolvidos para maximizar os benefícios sustentáveis do vidro na economia circular. A aposta na refilagem é um dos pilares da empresa, incentivando o consumo consciente e a redução de resíduos. Um dos destaques é o frasco refil de 200ml (MB-1551-S), fabricado com 20% menos massa vítrea que modelos convencionais, resultando em menor consumo de energia e redução aproximada de 15% nas emissões de CO2. Sua terminação em rosca facilita a recarga e promove o reuso da embalagem.

“Participar da LuxePack é sempre uma oportunidade valiosa para mostrarmos como inovação e sustentabilidade podem caminhar juntas. Nosso compromisso vai além do design, buscamos desenvolver embalagens que contam histórias, despertam emoções e elevam a experiência do consumidor com as marcas”, afirma Ricardo Lopes, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Wheaton.

A Wheaton reforça sua posição como referência global em embalagens de vidro, trazendo ao mercado produtos e soluções que unem tecnologia, sustentabilidade e sofisticação. “Cada frasco que desenvolvemos traduz essa busca por excelência, sem abrir mão da sustentabilidade”, conclui Ricardo Lopes.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário