O médico Ricardo Yoshio (Solidariedade) é candidato a deputado federal. Nas eleições de 2020, já havia disputado o comando da Prefeitura de Diadema e fez 29.726 votos válidos (14,64%), no primeiro turno.
Caso seja eleito, acredita que poderá defender melhorias na Saúde na Câmara Federal. “Sou franco apoiador de projetos que podem impactar positivamente a população de Diadema e de toda a região. Aceitei o desafio para estas eleições a deputado federal por essa conquista, se eleito, nos dar oportunidade de concretizar melhorias à Saúde, oportunidades à geração de renda e de trabalho às famílias e pessoas que estão carentes nesse cenário, após dois anos em pandemia”, conta.
Segundo Yoshio, atualmente, cerca de 30% da população de Diadema se desloca para cidades vizinhas para atendimentos de Saúde. “Também há cidades carentes por uma gestão mais consistente e atenta à aplicação correta dos recursos à Saúde”, diz. O candidato também irá lutar por recursos à saúde dos animais. “Diadema carece de suprimentos até para vacinação dos animais e quero direcionar recursos para um hospital vete-rinário municipal”, revela.
O candidato ainda afirma que irá trabalhar para atrair recursos e ampliar oportunidades à Diadema e região, por mais empresas. “Seja do setor fabril ou de tecnologia ou ao ambiente de serviços, mas que alavanquem nossa cidade, principalmente. Também terei olhar atento à segurança alimentar, que temos como ferramenta o projeto Bom Prato e que pode ser ampliada para Diadema”, diz.
Yoshio também buscará reforços para a Segurança Urbana. “Enfrentamos um crescimento da violência, especialmente de roubos, em diferentes cidades no ABC e na área metropolitana. Temos visto o Estado e os municípios se movimentando para melhor aparelhar as Polícias, mas há ainda muito para ser feito”, avalia.
Em relação a campanha, conta que está focada em Diadema, mas que possui diversos apoiadores no ABC e na região metropolitana de São Paulo. Também diz que selou dobrada com a deputada estadual e candidata à reeleição, Carla Morando (PSDB).
O candidato revelou ainda que, por enquanto, se mantém neutro na disputa presidencial, pois está priorizando o seu projeto a deputado federal, mas para governador, conta que apoia o candidato Rodrigo Garcia (PSDB). “Suas propostas são bastante consistentes e atentas ao cenário atual de todos nós, paulistas, tanto que ele tem ampliado programas em todas as pastas do Governo”, afirma.