Se tudo correr bem, Michel Temer, que deverá assumir a PresidĂŞncia na prĂłxima semana, já admitiu que nĂŁo terá condições de reduzir o nĂşmero de ministĂ©rios como pretendia. Isso por causa da irresistĂvel demanda dos politiqueiro os por cargos. Sobre essa posição, o editorial do EstadĂŁo, edição de quinta (5), publicou que “nĂŁo labora a seu prĂłprio favor o governo que ameaça começar sob o infame signo do tomá lá dá cá. Assim, estará fadado ao mesmo fracasso que condenou a presidente Dilma Rousseff e o chefĂŁo Lula da Silva”.
Cassado
Finalmente, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), por decisĂŁo unânime do Supremo Tribunal Federal (STF)11 votos, tomaram a atitude que 80% dos brasileiros desejavam desde novembro do ano passado. Afastaram Eduardo Cu-nha de deputado federal e, com isso, da presidĂŞncia da Câmara. Cunha utilizava o mandato para promover transações ilĂcitas e tambĂ©m para bloquear investigações criminais que pudessem revelar atividades espĂşrias.
Cassação
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), quer acelerar a cassação do senador afastando DelcĂdio Amaral. Motivo teme discurso dele caso vote o impeachment no plenário. Por sua vez, DelcĂdio telefonou, na quarta (4), para senadores repetindo o argumento do “eu errei, mas nĂŁo roubei”.
Vai ou nĂŁo vai?
A venda de terrenos da prefeitura de Santo André, ao que tudo indica, pode ser paralisada por causa da resistência de vereadores. Essa posição da Câmara é em relação, até agora, do primeiro lote que é localizado entre a Avenida dos Estados e Rua Varsóvia, no bairro Santa Terezinha, com 20 mil metros, com preço de R$ 30 milhões. Assim, pela proximidade da eleição municipal, a venda de área da Craisa vai ser transferida.
Situação
Os meios polĂticos de Santo AndrĂ©, sobre a sucessĂŁo municipal de outubro prĂłximo, fazem para amigos alguns comentários da pesquisa eleitoral realizada por uma entidade estadual. Os dados sobre a posição de cada candidato sĂŁo pela seguinte ordem: 1) Aidan Ravin (PSB), 2) Carlos Grana (PT) e 3) Paulinho Serra (PSDB). A diferença entre os candidatos Ă© pequena e atĂ© a eleição pode haver mudança nas posições. Há tambĂ©m alguns comentários no estilo polĂtico de assessores, que gostam de inventar situação delicada: “Paulinho Serra lançou sua candidatura a prefeito pra ajudar o atual prefeito com a finalidade de tirar votos no ex-prefeito Aidan” (a confirmar).
Mais apoio
O ex-prefeito Aidan Ravin, na presença do presidente do PSDC, José Maria Eymael, em visita a Santo André, na quinta (5), pretende ter apoio de seis partidos nas eleições de outubro próximo. São eles: PSDC, PSB, PRP, PEN e PP. No entanto, as siglas PEN e PP ainda não oficializaram o apoio eleitoral, mesmo com as conversas adiantas. Os vereadores Almir Cicote (PSB) e Toninho de Jesus (PMN) estiveram presentes. Eymael, na ocasião, apoiou a candidatura de Aidan.
Também 1
A situação polĂtica de SĂŁo Bernardo em relação a sucessĂŁo municipal na eleição de outubro deste ano mostra a colocação em pesquisa eleitoral realizada por uma entidade estadual. Meios polĂticos locais revelam que a posição entre os trĂŞs candidatos Ă© a seguinte: 1) Alex Manente (PPS), 2) Orlando Morando (PSDB) e TarcĂsio Secoli (PT). Evidentemente, essa situação pode mudar atĂ© o pleito de outubro deste ano. Como há várias pesquisas sendo realizadas, para as quais algumas nĂŁo tĂŞm credibilidade. Mas, meses atrás, estava no ar uma estratĂ©gia eleitoral que estava em andamento.
Também 2
A estratĂ©gia era lançar uma candidatura de um ex-prefeito para disputar a eleição, com a finalidade de tirar votos do candidato Manente, que atĂ© entĂŁo está bem cotado na pesquisa citada acima. Mas, como o candidato convidado nĂŁo havia mudado de partido, nĂŁo podia se candidatar. A jogada era a seguinte, se fosse possĂvel a ajuda do ex-prefeito, levar a eleição para o segundo turno entre os candidatos Orlando Morando e TarcĂsio Secoli.
Na luta
O ex-vereador Sérgio Demarchi (PSD) vai disputar a eleição para vereador em São Bernardo em outubro próximo. Vem se preparando com muito cuidado Sérgio, foi vereador durante vários mandatos e na eleição passada, mesmo com 3.060 votos, não conseguiu se reeleger. Sérgio é dono Supermercado Demarchi, na rota do frango com polenta. Está apoiando para prefeito o deputado Orlando Morando.
Campanha
O prefeito de SĂŁo Caetano está a todo vapor mantendo contato com os eleitores da cidade em vista da sucessĂŁo municipal para marcada para outubro prĂłximo. Agora, foi por causa do Dia das MĂŁes, na quinta (5). O encontro foi no Centro da Terceira Idade (CISE), no Bairro Nova Gerty. Mais de100 freqĂĽentadoras estiveram presentes e o prefeito saboreou, junto com elas, delicioso cafĂ© da manhĂŁ, mĂşsica e assistiu a apresentação de trĂŞs grupos de danças. O prefeito disse que “sente prazer em ajudar a Terceira Idade”. Será que elas vĂŁo votar no prefeito?
PV
Continuando nos contatos com o eleitorado, o prefeito de SĂŁo Caetano manteve um encontro com as lideranças do Partido Verde (PV), na quarta (4), com “finalidade de uma conversa produtiva e repleta de idĂ©ias para tornar SĂŁo Caetano cada vez mais uma cidade completa para seus moradores”. Esse foi o resumo do encontro entre o prefeito e diretores do PV. Pois Ă©…















