O empresário Aparecido Viana (PSC) de São Caetano, anunciou, na quinta (7), que não continuará sua pré-candidatura à prefeitura da cidade.
Viana esclareceu que sua desistência se deve ao inesperado e imenso volume de negócios e novos empreendimentos de sua empresa, previsto para os próximos cinco anos. “Apesar de toda crise em que o país está submerso, os negócios projetados, com os quais eu não ainda não contava, tiveram sua previsão antecipada já para os próximos dois anos. Por isso, das duas, uma: ou deixaria minha empresa e seu quadro de colaboradores, sobre os quais tenho responsabilidades diversas, ou iria fazer uma administração municipal apenas séria, porém simplória, caso eleito, porque não poderia me dedicar como quero e também como um prefeito precisa se dedicar”, afirma ele.
“Quando me dispus a me lançar como pré-candidato, o fiz na certeza que poderia, como posso, contribuir muito com minha experiência em gestão e empreendedorismo, para a reconstrução de uma São Caetano novamente feliz, com o resgate de sua qualidade de vida, de suas finanças e a reconquista de sua posição no ranking nacional. E tudo como forma de retribuir a cidade que há 53 anos me acolheu com muito carinho e que me ajudou a chegar a ser quem sou hoje. Mas nem tudo é exatamente como a gente deseja e, na incerteza de poder colaborar de forma integral, prefiro não atrapalhar nem fazer nada pela metade, abrindo mão de minha candidatura”, completa Viana.
Aparecido Viana é o presidente local do PSC. Indagado a quem ele e seu partido irão apoiar, o empresário foi incisivo: “para mim, nenhum dos pré-candidatos, até o momento, representa o ideal para São Caetano e, se eu mesmo ainda não sei em que votar, jamais daria apoio a qualquer um deles sem convicção, e muito menos por qualquer tipo de conveniência; não apoio, nem apoiarei, em 2016, nenhum dos atuais pré-candidatos a prefeito.”
Quanto ao destino da sigla em 2016, Aparecido Viana explica: “como minha desistência não decorre de nenhuma composição ou fato político, e como permaneço na presidência municipal do PSC, deixei meus pares da Executiva Municipal, totalmente liberados para decidirem, acerca de eventual apoio ou coligação, o que deve ser feito no decorrer dos próximos dias. Assinarei embaixo de qualquer que seja a decisão do grupo, porque tenho certeza que decidirão pelo melhor para o partido e para a cidade. Não acho justo de minha parte interferir, e para isso tenho respaldo das Executivas Estadual e Nacional do PSC”.
“Tenho certeza absoluta que faremos vereadores, todos muito capacitados e dentre os quais não há nenhum carreirista da política, nenhum com ranço ou vício político, e que eles ajudarão São Caetano a ser feliz de novo, e asseguro que todos os que forem referendados na convenção, receberão meu irrestrito apoio”, enaltece Viana.
FUTURO POLÍTICO
O presidente do PSC de São Caetano diz que é muito cedo para falar do seu futuro político, mas faz questão de afirmar: “da política não sairei mais porque precisamos mudar o que existe por aí, porém o mais importante, agora, é que meu partido está unido, coeso, focado no melhor para a cidade, e que crescerá diuturnamente no município e no ABC.”