O presidente Jair Bolsonaro empossou, nesta segunda (24), Jorge Antonio de Oliveira no cargo de ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
O novo ministro é advogado, major da Polícia Militar do Distrito Federal e está atualmente na subchefia da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, função que continuará exercendo em um primeiro momento.
“O presidente entendeu por me colocar à frente (da Secretaria Geral da Presidência), mas com o compromisso de manter a condução da Subchefia para assuntos jurídicos”, disse. Na última sexta (21), data em que anunciou a troca, Bolsonaro elogiou seu novo ministro.
“É uma pessoa que me acompanha há 15 anos; o pai dele, há praticamente 20 anos, me acompanhava também. E é uma pessoa muito afeita à burocracia, que é uma missão difícil aqui, eu costume dizer que é o prefeito aqui do Palácio do Planalto. Eu desejo à ele boa sorte, felicidades e mais do que isso: nós temos plena confiança no trabalho dele, como tínhamos aqui com o Floriano Peixoto também. Então, boa sorte aos dois aí e a luta continua”, enfatizou o presidente.
Oliveira entra no lugar de Floriano Peixoto, que assume o comando dos Correios, depois que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o então presidente da estatal, Juarez Cunha, seria mandado embora por ser um “sindicalista”.