Esportes

CBSk assina acordo com Confederação de Hóquei e Patinação para assegurar gestão do skate brasileiro

Jogos Olímpicos Paris 2024 – Skate Park Masculino – O brasileiro Augusto Akio compete na final olímpica (Foto: Luiza Moraes/COB)


A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) assinou acordo com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) para a criação de uma entidade de representação internacional, respeitando a legislação brasileira e atendendo à determinação da World Skate.

Pelo acordo, a CBSk assegura o direito legítimo de seguir representando e gerindo o Skateboarding olímpico brasileiro, com toda autonomia e liberdade administrativa, econômica e estatutária sobre a modalidade. Ainda com base no termo, também nos mantemos como a única entidade a representar e gerir o Skateboarding nacional como um todo.

O acordo assinado e a tradução juramentada já foram enviados para a World Skate. Agora, é aguardada a homologação do termo por parte da federação internacional.

Tanto o Ministério do Esporte quanto o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se manifestaram a favor da manutenção da independência e autonomia de cada entidade, com a CBSk se mantendo como gestora do Skateboarding brasileiro.

Em comunicado enviado à imprensa, a Confederação Brasileira de Skateboarding agradeceu ao Ministério do Esporte pelo apoio irrestrito ao longo de toda essa caminhada e ao COB pelo entendimento recente sobre a importância de se pronunciar. A CBSk ainda reitera o compromisso de continuar trabalhando arduamente pelo desenvolvimento e estruturação do Skateboarding brasileiro em todas as esferas e modalidades, assim como temos desempenhado há mais de 25 anos. O comunicado termina com a seguinte frase: “Vida longa ao Skateboarding Brasileiro!”.

Foto: Luiza Moraes/COB