Turismo

Cinco experiências para viver na Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira é um destino português situado em meio ao Oceano Atlântico cuja principal atividade é o turismo. Não é à toa, já que é lar de uma natureza exuberante e ainda tem uma excelente estrutura para receber viajantes, com hotéis cinco estrelas e restaurantes deliciosos. O arquipélago se mostra um destino perfeito para casais, uma vez que garante muitos momentos românticos para os turistas. Veja seis experiências para viver a dois na Madeira e inspire-se para sua próxima viagem!

Curtir cenários inesquecíveis

Todos que visitam a Ilha da Madeira concordam em um ponto: ela é simplesmente mágica. Seus cenários naturais são deslumbrantes, e é ainda melhor vê-los com quem a gente ama. Afinal, o casal sentirá junto a emoção de estar no Cabo Girão e ver o mar a partir de uma plataforma de vidro a 580 metros de altitude; de subir o Pico do Areeiro, uma das montanhas mais altas da ilha, e estar praticamente sobre as nuvens; ou de passear pela Floresta Laurissilva, um ecossistema belíssimo e único no planeta. As fotos a dois ficarão perfeitas!

Aproveitar dias de paz e romance sob o sol

O litoral do arquipélago da Madeira é excelente para curtir os dias de sol. Na Ilha da Madeira – a ilha principal – os pombinhos podem passar os dias em alguma das diversas piscinas naturais, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água permanece sempre calma. Não só a paisagem é inigualável como também é um programa delicioso. Para quem prefere praias de areia dourada e água cristalina, é possível visitar Porto Santo, outra ilha do arquipélago que conta com nove quilômetros ininterruptos de praias incríveis.

Apreciar a vida marinha

Um passeio de barco já é um ótimo programa para fazer em casal, curtindo a beleza do mar e o clima de maresia. Na Madeira, essa atividade fica ainda melhor pois a região é lar de diversas espécies de golfinhos e baleias, e é possível vê-los saltando e brincando na água. É uma experiência memorável, que fica ainda melhor compartilhada. Os casais mais aventureiros podem também explorar as belezas subaquáticas do destino em sessões de mergulho ou snorkeling, em que peixes coloridos e arraias – entre muitos outros – podem dar as caras.

Ver o sol nascer ou se pôr

Como tem uma geografia montanhosa, a Madeira tem muitos pontos altos e mirantes para observar vistas deslumbrantes. Alguns lugares de ilha garantem um visual perfeito para conferir o sol nascer ou se pôr, e não dá para negar que estes são os momentos mais românticos do dia! Por isso, que tal curti-los ao lado de quem se ama? Os mirantes em pontos altos da ilha são ideais para ver o nascer do sol; já o pôr do sol é ainda mais bonito na costa sul, junto ao mar, como em Paul do Mar.

Comer em restaurantes com estrelas Michelin

A gastronomia da Madeira é extremamente saborosa, abusando dos frutos do mar e ingredientes locais. Além dos ótimos restaurantes espalhados pela ilha, onde os casais podem provar as iguarias locais e também o famoso vinho Madeira, há dois estabelecimentos premiados com estrelas Michelin: Il Gallo D’Oro e o Restaurante William. Ambos garantem que o jantar não seja apenas romântico, mas uma verdadeira experiência gastronômica.

Dormir em hotéis incríveis

As opções de hospedagem na Ilha da Madeira são variadas: há hotéis mais econômicos e resorts luxuosos, hotéis de charme e estabelecimentos temáticos. Alguns deles, no entanto, são verdadeiras joias incrustadas em lugares magníficos, oferecendo contato com a natureza, vistas avassaladoras e muito, mas muito conforto. Há inúmeras opções de quatro e cinco estrelas pelo destino, com quartos espaçosos, ambiente exclusivo ideal para um pouco de romance e serviço de altíssima qualidade. Muitos deles contam também com spas com ofertas de tratamentos a dois, como massagens, que prometem ficar na memória do casal.