Vitrine

Colorama lança esmalte solidário para apoiar famílias afetadas no RS

A marca destinará todo o lucro das vendas do esmalte ao Projeto Pulso RS

A Colorama relança o esmalte Bah, Guria, cocriação da marca com as consumidoras no digital em 2020, em uma edição limitada dedicada a apoiar comunidades gaúchas afetadas pelas recentes tragédias no estado. A marca destinará todo o lucro das vendas do esmalte ao Projeto Pulso RS, uma coalização social que promove empreendedorismo e autonomia para mulheres atingidas pelas enchentes através da produção de pulseiras presenteáveis.

O Projeto é uma iniciativa da Rede Asta, que há 19 anos fortalece pequenos empreendedores artesanais. A doação financiará a compra dos materiais essenciais à produção das pulseiras, garantindo, assim, a geração de renda para cerca de 50 mulheres impactadas diretamente pelo projeto, além do impacto indireto a mais de 100 pessoas.

Desde 2021, Colorama, através do programa Casa de Manicure, em parceria com a Casa do Menor, já capacitou mais de 1000 mulheres das regiões Sudeste e Nordeste para atuarem como profissionais da beleza. Essa trajetória reflete o propósito contínuo de empoderar e transformar vidas por meio de ações concretas e inclusivas. Com Bah, Guria: Juntos pelo Rio Grande do Sul, a marca amplia seu compromisso também para o povo gaúcho.

“Como marca 100% brasileira, temos a responsabilidade de agir e contribuir para os desafios que o país enfrenta. Por isso, engajamos todo nosso time interno e clientes parceiros para levar nosso propósito ao ponto de venda e assim contribuir para a reconstrução da região e da vida de diversas famílias”, destaca Arnaud Mesange, Diretor de Marcas Brasileiras do Grupo L’Oréal (Niely e Colorama). A ação ocorre até janeiro de 2025, período em que as consumidoras poderão entrar nessa corrente solidária por meio da compra do esmalte.

Foto: Divulgação