Esportes

Comitê Paralímpico abre 100 vagas para Fórum Regional em São Paulo

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, com a prioridade para atletas das Regiões Sul e Sudeste

Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Programa Atleta Cidadão, abriu 1º, 100 vagas para interessados em participar do Fórum Regional de Atletas Paralímpicos de São Paulo, de 8 a 10 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico.

As inscrições devem ser feitas a partir deste link até o dia 10 de novembro. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, com a prioridade para atletas das Regiões Sul e Sudeste.

O CPB irá custear alimentação e hospedagem para 60 atletas, 30 deles da Região Sul e 30 da Região Sudeste. Os demais 40 participantes deverão arcar com suas despesas. Os atletas contemplados serão informados por e-mail e o resultado também será publicado no site do CPB até o dia 12 de novembro.

Este será o último Fórum Regional de 2024, encerrando uma série de quatro edições realizadas ao longo do ano. O primeiro encontro aconteceu em abril, em Natal (RN), seguido por eventos em Manaus (AM) e Brasília (DF)

O Conselho de Atletas foi criado em 2009 e tem como objetivo a representação dos atletas dentro do CPB, tendo diálogo aberto com a Diretoria Executiva do Comitê e um assento no Conselho de Administração da entidade.

O Programa Atleta Cidadão tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira), por meio de formação educacional, capacitação e orientação profissional.

A primeira edição do Fórum de Atletas Paralímpicos, de abrangência nacional, foi realizada em dezembro de 2023, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento trouxe painéis e palestras sobre experiências de atletas em conselhos de confederações, informações sobre a estrutura do Movimento Paralímpico no Brasil e tratou de habilidades importantes para interessados em atuar em prol das demandas dos esportistas.

Foto: Ana Patrícia – CPB