A temporada de esqui já começou e muitos viajantes procuram as pistas durante o inverno no Hemisfério Norte. A Booking.com compartilha seis destinos para uma experiência de esqui perfeita. Com isso em mente, e juntamente com sua missão de facilitar a experiência do mundo para todos – incluindo esquiadores de todos os níveis de habilidade e orçamento, a empresa criou páginas de destino específicas para resorts de esqui na França, Áustria, Itália e Suíça para ajudar os viajantes planejam toda a sua viagem de esqui. Isso inclui ferramentas para classificar destinos por itens como nível de habilidade (iniciante, intermediário, avançado) ou vibração geral com filtros para familiar, pitoresco, après-ski, luxo, econômico e muito mais. De pistas íngremes, descidas emocionantes ou pistas largas com belas paisagens, descobrir um local de esqui perfeito para cada nível de habilidade está a apenas alguns cliques de distância.
Ambiente familiar, Les Portes du Soleil, França (foto)
Além de ter uma das melhores culinárias e vinhos do mundo, a França também possui algumas das melhores estações de esqui do planeta. Com mais de 360 milhas de pistas conectadas por 172 teleféricos, Les Portes du Soleil é uma das maiores áreas de esqui do mundo e abriga cerca de 12 resorts de vila, espalhando-se pela fronteira franco-suíça. Situada no lado francês, a área de Morzine é conhecida por suas encostas longas, largas e não muito íngremes, ideais para famílias, tornando-a uma escolha ideal para férias de esqui em família. Avoriaz, nas proximidades, é a Meca dos parques de neve e oferece outras atividades alpinas para toda a família, incluindo patinação no gelo e trenós puxados por cães. A área de Portes du Soleil fica a cerca de uma hora e meia de carro do Aeroporto Internacional de Genebra, fácil o suficiente para os viajantes pegarem um carro assim que pousarem. Para os viajantes que preferem não dirigir, há ônibus diretos e opções de trem do aeroporto.
Onde ficar: Localizado em Champéry, a 200 metros do teleférico, o Chalet le Petou é um chalé sustentável da Booking.com Travel, ideal para toda a família. Com capacidade para até 8 pessoas, esta propriedade aconchegante possui uma grande lareira onde os hóspedes podem se reunir com seus entes queridos após um dia ativo nas pistas. A propriedade dispõe de banheira de hidromassagem e sauna, para ajudar a relaxar e descontrair. O Chalet le Petou também possui um terraço ao ar livre com fogueira onde toda a família pode se reunir e relaxar, além de uma sala de jogos que, de acordo com os hóspedes do Booking.com, é perfeita para crianças. Um ponto de venda de passes de esqui e depósito para esquis também estão disponíveis.
Pitoresco, Saalbach Hinterglemm, Áustria
Praticamente todos os destinos nos Alpes austríacos têm todo o charme de um vilarejo nas montanhas, mas também o fascínio de um resort de esqui de classe mundial. De encostas largas e com neve a descidas dignas de Olimpíadas e enormes campos de neve, há incontáveis milhares de pistas para descobrir. Com 70 teleféricos e 167 milhas de pistas intocadas para esquiadores e praticantes de snowboard, o resort alpino austríaco de Saalbach Hinterglemm é um país das maravilhas dos esportes de inverno. Mantenha a câmera pronta, pois a Geleira Kitzsteinhorn, uma geleira impressionante em Zell am See – Kaprun, com 9.842 pés de altura, fica a apenas 32 quilômetros de distância. Depois de um longo dia nas pistas ou descobrindo os arredores, os viajantes podem relaxar em cabanas de esqui e restaurantes descontraídos que servem deliciosos bolinhos de queijo Pinzgau e Kaiserschmarrn caseiro (panquecas desfiadas).
Onde ficar: O AlpenParks Hotel & Apartment Sonnleiten está localizado diretamente na pista de esqui Kohlmais, no centro da área de esportes de inverno do Skicircus Saalbach Hinterglemm Leogang Fieberbrunn. Com armazenamento de esqui aquecido, bem como uma piscina exterior aquecida que está aberta durante todo o ano, esta bela propriedade Booking.com Travel Sustainable fica a uma curta caminhada do teleférico Turm 6er e dos teleféricos Kohlmaisgipfelbahn. Os modernos apartamentos da propriedade têm um terraço ou varanda para desfrutar das pitorescas vistas para a montanha, enquanto alguns apartamentos têm até uma sauna privada para os hóspedes relaxarem os músculos após um longo dia a esquiar.
Cada tipo de habilidade, Val Gardena – Gröden, Itália
Para uma abordagem relaxante e revigorante do esqui, a Itália é o lugar certo. Os viajantes podem desfrutar de manhãs cheias de café expresso, navegar por encostas tranquilas e ter uma experiência completa de esqui. Dividido em três áreas, Val Gardena (Gröden) oferece acesso direto a 108 milhas de pistas na área de Dolomiti Superski, e também recomendado como uma área de esqui perfeita por viajantes locais que visitaram a área de esqui no passado. Uma rede de 79 elevadores permite que os viajantes escolham e escolham facilmente pistas por todo o vale – de azuis longos e preguiçosos a pretos rápidos usados para campeonatos mundiais. Val Gardena é um ótimo destino tanto para iniciantes no esqui quanto para quem procura uma experiência mais desafiadora. Tanto os iniciantes quanto as famílias com crianças pequenas vão adorar o resort, pois possui três pistas de gelo, toda uma área de esqui dedicada às crianças, uma variedade de escolas de esqui e teleféricos para prática. Os viajantes podem chegar a Val Gardena através do aeroporto de Bolzano, a 32 km, ou do aeroporto de Innsbruck, a 120 km, e as estações de trem mais próximas são Ponte Gardena, Chiusa, Bressanone e Bolzano. Bolzano fica a cerca de 40 minutos de carro e é um dos principais destinos em alta da Booking.com para 2023. Situado entre as impressionantes montanhas cobertas de neve das Dolomitas italianas, Bolzano é um belo destino alpino com muitos castelos medievais e tons pastéis. casas pintadas, ideais para um passeio de um dia.
Onde ficar: Pra Palmer The Green B&B desfruta de uma localização tranquila nas pistas de esqui de Palmer, a menos de 3 km de Val Gardena e a uma curta caminhada do centro sem carros de Ortisei, uma vila alpina. Com os viajantes em busca de paisagens, montanhas e relaxamento. Os hóspedes podem colocar os seus esquis e começar a esquiar em frente à propriedade. Oferecendo móveis tradicionais de madeira, ambiente tranquilo e belas vistas, esta propriedade é uma base única para desfrutar das belas encostas de Val Gardena. A propriedade também tem um selo Booking.com Travel Sustainable por seus esforços para oferecer aos hóspedes uma estadia mais sustentável, já que seu próprio edifício é energeticamente eficiente e a propriedade mantém as emissões de CO2 no mínimo.
Popular, 4 Vales, Suíça
Famosa por seu terreno montanhoso aparentemente infinito, a Suíça tem uma grande variedade de estações de esqui. 4 Vallées é a maior estação de esqui da Suíça, com 256 milhas de trilhas e 67 teleféricos. A maior parte do resort fica acima da linha das árvores, garantindo acesso a amplos vales e encostas íngremes que partem do pico de 10.925 pés de Mont-Fort. Crianças e iniciantes podem aproveitar as pistas fáceis, enquanto os mais experientes podem experimentar o heli-ski, uma experiência de esqui alpino off-trail, onde o topo da montanha é acessível por helicóptero e o esqui freeride. A área de esqui fica aberta por cerca de 10 meses todos os anos, dando aos fãs de esqui a oportunidade de se divertir quase o ano todo.
Onde ficar: Oferecendo um terraço voltado para o sul com vista panorâmica das montanhas Dent Blanche e Matterhorn, bem como do vale montanhoso de Val d’Hérens, o Hotel La Cambuse fica no centro do resort de Les Collons, a cerca de 24 km da cidade medieval de Sion. Localizada ao lado das pistas, esta hospedagem oferece acesso direto às pistas de esqui e quartos com decoração tradicional e vista para as montanhas. O restaurante do hotel “La Cambuse” está idealmente localizado no início das 248 milhas de pistas de esqui de 4 Vallées, onde os hóspedes podem desfrutar de especialidades de Valais, como fondue de queijo.
Luxo, Breckenridge, Colorado, Estados Unidos
Conhecida por sua deslumbrante paisagem montanhosa e esqui, a cidade de Breckenridge, no Colorado, fica na base da Cordilheira Tenmile das Montanhas Rochosas. A luxuosa cidade turística possui cinco picos de montanha, 187 trilhas, 4 parques de terreno e o teleférico mais alto da América do Norte. Altamente endossado pelos viajantes da Booking.com para esqui alpino, montanhas, paisagens e relaxamento, os viajantes certamente encontrarão algo que corresponda às suas expectativas. Breckenridge é um ótimo destino, pois há muitas atividades oferecidas aqui, incluindo descer em um trenó de alta velocidade uma trilha na montanha, aulas de astrofotografia e gincanas. Os hóspedes podem passear e fazer compras no bairro histórico da cidade, jantar em um de seus bons restaurantes ou mimar-se em um centro de bem-estar e spa.
Onde ficar: Localizado na base do Peak 8 (o ponto mais alto da estação de esqui), One Ski Hill, A Rock Resort oferece acesso ski-in, ski-out ao Breckenridge Ski Resort. Situado a 24 km do centro de Breckenridge, o resort oferece estacionamento conveniente gratuito fora do centro da cidade. Os hóspedes também podem aproveitar o transporte de ônibus gratuito do estacionamento até a gôndola BreckConnect, que oferece acesso rápido aos picos 7 (a menor área de base) e 8. Depois de um dia nas pistas, os viajantes podem se deliciar com um relaxante tratamento de spa ou usar A piscina coberta, já que a natação ajuda os fãs de esportes de inverno a se regenerarem efetivamente após o esqui.
Snowboard, Niseko, Japão
Altamente recomendada pelos viajantes da Booking.com para esqui alpino, snowboard, paisagens e fontes termais, a cidade de Niseko está localizada na subprefeitura de Shiribeshi, em Hokkaido. Com vistas deslumbrantes do vulcão adormecido do Monte Yotei, Niseko é um dos resorts de esqui mais populares da Ásia, com toneladas de neve leve normalmente caindo de novembro a março. A capital da neve em pó é ótima para freeriding e tem algumas das melhores trilhas de snowboard com longas pistas de alta qualidade e consistente neve em pó macio. Hospedando muitos snowboarders e esquiadores internacionais e locais a cada ano, Niseko tem quatro grandes resorts: Niseko Hirafu, Niseko Village, Niseko Annupuri e Niseko Hanazono. No total, Niseko tem cerca de 31 milhas de pistas e 32 elevadores. A área também é conhecida por suas ótimas opções culinárias e fontes termais. A melhor maneira de chegar a Niseko é voar para o Aeroporto de New Chitose (perto da cidade de Sapporo) e pegar o transporte público ou pegar um carro e dirigir até o Hirafu Welcome Center, que fica a cerca de 2,5 horas de distância.
Onde ficar: idealmente localizado a menos de 328 pés da gôndola de alta velocidade no Niseko Mt Resort Grand Hirafu, Ki Niseko oferece acesso ski-in ski-out perfeito e armazenamento de esqui, bem como vistas incríveis da montanha. Os hóspedes podem aliviar a dor depois de esquiar aquecendo os músculos nos banhos termais internos e externos do resort. De acordo com os hóspedes do Booking.com, o serviço de manobrista de esqui do resort é muito conveniente para secar e guardar seus equipamentos após um longo dia nas pistas.