Cidades Diadema

Desfile Cívico-Militar de Diadema reúne cerca de 12 mil pessoas

“É muito importante que nossas crianças cresçam com esse espírito de civilidade e bem-querer com Diadema”, disse Taka

Desfilaram 48 escolas municipais, seis escolas estaduais e uma escola particular, além de integrantes de cursos e projetos de outras secretarias, como as de Cultura, de Esportes e Assistência Social e Cidadania

Diadema promoveu, no domingo (7) de setembro, o Desfile Cívico-Militar de Diadema, que voltou a ser realizado após seis anos. A execução do hino nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Diadema pelo prefeito Taka Yamauchi abriram o evento, que teve um público estimado de 12 mil pessoas.

O início do desfile na avenida doutor Ulysses Guimarães recebeu o tanque batizado de Diadema, acompanhado de soldados do Exército, blindados, viaturas das polícias militar, civil e da Guarda Civil Militar do município, além de carros dos bombeiros, SAMU, entre outros.

Na sequência,  foi a vez da apresentação e desfile de 48 escolas municipais, seis escolas estaduais e uma escola particular, algumas delas trazendo suas fanfarras. As crianças dos ensinos iniciais garantiram a alegria em cada passagem pela avenida.

A prefeita e vice-prefeita Mirim, Giovana Correa Silva e Alice Amaral, eleitas na sexta (5), foram à frente de suas escolas. Integrantes do circo-escola deram um show à parte, ao trazerem performances de malabaristas, palhaços, pernas de pau e cuspidores de fogo à avenida.

Desfile contou com a apresentação de 48 escolas municipais (Fotos: PMD)

E para provar que animação não tem idade, os idosos se apresentaram em diferentes momentos. Um grupo de alunos da Escola de Jovens e Adultos e, depois, com as idosas do projeto Lindo, Leve e Solto, Cultura 60+, que também trouxeram animação, com todas as integrantes vestidas de branco e adereços brilhantes.

Ainda participaram do desfile, entre outros, integrantes de cursos, projetos e ações das secretarias de Cultura e de Esportes, como a Companhia de Dança e o Clube de Corrida de Diadema, respectivamente.

O prefeito demonstrou sua alegria e salientou que o desfile “superou as expectativas”. Taka afirmou que o evento deixou claro o amor do povo por Diadema. “Vimos na avenida uma verdadeira celebração da Democracia, do respeito ao próximo, da cidadania, mas principalmente o amor que nossas crianças, jovens, adultos e idosos têm com nossa cidade”, comentou.

Depois de 6 anos fora do calendário municipal, Taka anunciou que no ano que vem o desfile acontecerá novamente. “É muito importante que nossas crianças cresçam com esse espírito de civilidade e bem-querer com Diadema”.

Todos os detalhes do desfile foram discutidos durante quatro meses de organização. Trabalharam no evento cerca de 200 voluntários que foram distribuídos em áreas de concentração, dispersão, alimentação, entre outras.

O palco de autoridades recebeu, além do prefeito, os secretários e secretárias municipais, vereadores da Câmara Municipal: Rodrigo Capel, presidente da Casa; Juninho do Chicão, Reinaldo Meira, Cabo Angelo,  Gilson Moura, Zé do Bloco, Laureto do Água Santa, Companheiro Sérgio, Fernanda Durães, Jerry Bolsas, Marcinho Jr, Jefferson Leite e Lucas Almeida.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário