Cidades

Diadema terá novo setor de perícias do IML

Para que moradores de Diadema não precisem mais sair da cidade para passar por exames de corpo de delito, a Prefeitura já alugou um imóvel para abrigar o setor de perícias clínicas do IML Diadema. A locação faz parte do acordo firmado no ano passado entre o município e o Estado para que o IML seja mantido na cidade. O novo espaço, que tem localização privilegiada na região central (Avenida Sete de Setembro, 630), foi vistoriado e aprovado, na segunda (24), pelo prefeito José de Filippi Júnior, o deputado estadual Márcio da Farmácia, a deputada estadual Carla Morando e o secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

Mas, para que o local possa abrir as portas e começar a atender o público, falta apenas a assinatura do Termo de Convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. “A permanência do IML na cidade é questão de honra para a Prefeitura. Foi muito difícil encontrar um imóvel com essas características, amplo, térreo, próximo do Fórum, da Delegacia da Mulher e do CDP. Agora, só depende do Governo do Estado”, disse o prefeito.

Durante as obras de reforma e modernização das antigas instalações do IML Diadema as autópsias continuarão sendo realizadas em São Bernardo. O imóvel apresentado pela Prefeitura também foi aprovado por Márcio e Carla. Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, ambos prometeram que vão cobrar maior agilidade dos órgãos estaduais no sentido de formalizar o convênio com a Prefeitura de Diadema.