Política

Estado anuncia 400 novas escolas de ensino integral

O governador João Doria acaba de anunciar, nesta quarta (28) de outubro, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, junto ao secretário de Educação do Estado São Paulo, Rossieli Soares, novas informações sobre a vacinação contra o coronavírus.

 João Doria fez um apelo para continuar o uso de máscaras e manter as condições de higiene e o distanciamento social . De acordo com o governador, em São Paulo, a pandemia está sob controle. Porém, há relatos do aumento do número e casos após encontros sociais, reuniões familiares, aglomerações nas praias.

Na ocasião, foi anunciada a adesão de 400 novas escolas de tempo integral, que começarão a funcionar em fevereiro de 2021. Com isso, aumentará em 300% o número de escolas de ensino integral no Estado. Ao todo serão 500 mil alunos de tempo integral em 2021. Doria anunciou também a compra de 105 veículos modelo SUV blindados para a Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ao todo foram investidos R$ 23 milhões na compra dos veículos.

O governador ainda anunciou um novo recorde na abertura de empresas em outubro. Foram 24.700 novas empresas, alta de 31% no volume de empresas abertas.

Também participaram o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, os secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; de Segurança Pública, General João Campos; o coordenador e o secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis.

 

BOLETIM- O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, atualizou o número de casos no Estado:

– 1.125.936 casos confirmados

– 39.717 óbitos

– 3.059 internações em UTI

– 3.842 internações em enfermaria

Gorinchteyn revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 39,4% e na Grande São Paulo de 42,3%.