Com a proximidade da Páscoa, o consumidor busca opções para presentear sem pesar no orçamento. Este ano, a Ferrero preparou para a data 25 variedades de produtos, entre eles grandes sucessos como Kinder Ovo e Ferrero Rocher. De acordo com Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil, em entrevista à Folha, a Páscoa é o momento mais aguardado do ano para a Ferrero.
A marca espera ter crescimento nas vendas, por ser a primeira Páscoa em que a pandemia seguirá controlada e também pelo lançamento do site: compreferrero.com.br, no qual os consumidores poderão comprar os produtos online. Zanoni ainda revela que o portfólio da Ferrero busca atender diferentes tipos de consumidores, oferecendo uma gama variada de produtos, assim como tamanhos e valores de desembolso. A seguir, trechos da entrevista.
Folha do ABC – O que o consumi-dor pode esperar para a Páscoa Ferrero deste ano? Será a Páscoa dos lançamentos e inovações ou da variedade em ovos e chocolates para atender todos os bolsos?
Renato Zanoni – Seguimos apos-tando no nosso portfólio de clássicos, com 25 variedades de produtos. No catálogo de Páscoa de Kinder, trabalharemos cinco coleções, tanto de licenças próprias quanto de terceiros, como Kinder Ovo Diversão no Gelo, Kinder Ovo Mundo Encantado, Kinder Ovo Natoons, Kinder Ovo Minions e Kinder Ovo Miraculous. Dentre as licenças próprias, teremos o Kinder Ovo Diversão no Gelo, Kinder Ovo Mundo Encantado, Kinder Ovo Natoons. Todos eles feitos com ingredientes especialmente selecionados pela sua qualidade e sabor, sem corantes ou conservantes, a fim de garantir que nossos produtos tragam momentos de alegria para todas as famílias. Já as linhas de ovos de Páscoa e bombons – Ferrero Rocher e Ferrero Collection – ganharam uma nova identidade visual, deixando as embalagens mais modernas e premium.
Para a linha de Ferrero Rocher, teremos os seguintes Ovos de Páscoa: Ovo Ferrero Rocher, Ovo Ferrero Rocher Dark e Ovo Ferrero Rocher em caixa. Nossas caixas de bombons também tiveram repaginação de todos os itens, Ferrero Rocher (3 bombons), Ferrero Rocher (4 bombons), Ferrero Rocher (8 bombons), Ferrero Rocher (12 bombons) e Ferrero Rocher (24 bombons – item exclusivo e vendido apenas no Natal e na Páscoa). Na linha Ferrero Collection, teremos Ovo de Páscoa Ferrero Collection, além das caixas de bombons, também com um novo design de embalagem para os produtos Ferrero Collection (7 bombons) e Ferrero Collection (12 bombons – item exclusivo e vendido apenas no Natal e na Páscoa).
Folha – Para a Ferrero, o que a Páscoa deste ano terá de diferente da Páscoa de 2022?
Zanoni – A Páscoa é o momento mais aguardado do ano para a Ferrero. Por aqui, seguimos apostando na tradição das trocas de chocolates como presentes entre familiares e amigos, sobretudo em 2023, quando te-remos a primeira Páscoa em que a pandemia seguirá controlada, após a vacinação em massa, o que nos leva a crer em um crescimento no número de celebrações e, claro, com impacto nas vendas de nossos produtos.
Em 2023, também teremos a venda no site compreferrero.com.br, onde será possível disponibilizar todos os produtos da Ferrero para compra por meio de lojas parceiras. Neste website, é possível montar um único carrinho de compras com todos os itens desejados e realizar um único pagamento, melhorando a experiência de compra de consumidores. Acreditamos que as vendas online seguem crescendo no Brasil, sendo um complemento ao tradicional varejo.
Além disso, em Kinder, as surpresas são acompanhadas por um QR code que direciona para o aplicativo da marca, o ApplayDu. Na plataforma interativa, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, as surpresas ganham vida com o uso da realidade aumentada. O aplicativo também traz diferentes opções de entretenimento e minijogos.
Folha – O endividamento das famílias brasileiras atingiu nível histórico em 2022, segundo mostrou a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O senhor acredita que o cenário pode afetar as vendas neste ano?
Zanoni – Sabemos que o momento de presentear é algo que segue sendo importante para as famílias brasileiras. O momento de estar junto ou de homenagear alguém querido nesta data é muito intrínseco ao hábito do consumidor. Por isso, o portfólio da Ferrero busca atender diferentes tipos de consumidores, oferecendo uma gama variada de produtos, assim como tamanhos e valores de desembolso. Acreditamos em uma Páscoa positiva e apostamos neste diferencial de diferentes formatos para continuar participando desta data na vida dos brasileiros.
Foto: Wanezza Soares
Por Nicole Floret – 25/03/23