Cidades São Caetano

Festa Italiana de São Caetano arrecada R$ 4 milhões e recebe 148 mil pessoas

Fred Rovella e José Auricchio Júnior (Foto: Letícia Teixeira/PMSCS)

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, realizou, na noite de domingo (25), o encerramento da 31ª edição da Festa Italiana, realizada entre as ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, estendendo-se ao Parque Municipal Província de Treviso, no bairro Fundação.

O evento teve início no sábado (3) de agosto e aconteceu durante três finais de semana seguidos, com música, danças e barracas com comidas típicas. Neste último, a festa contou com o show de  Mafalda Minnozzi, no sábado (24) e Toquinho, para o show de encerramento, no domingo (25).

Toquinho inicia show com a música “Tarde em Itapoã”

“Vamos continuar com a festa, porque ela já não é mais nossa, não é mais do prefeito, essa festa é um patrimônio imaterial ela é da comunidade, é de vocês, é nossa”, garantiu o coordenador da festa e presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury.

O deputado estadual, Thiago Auricchio (PL), destacou o trabalho realizado pelos voluntários. “É muito gratificante poder trabalhar por essa cidade, ver essa festa acontecendo, é um trabalho imenso e um esforço imenso por parte das entidades, mas sabemos que é recompensante pelo trabalho para o terceiro setor da nossa cidade, principalmente para as pessoas que mais precisam”, disse.

A 31ª edição da Festa Italiana de São Caetano produziu números recordes em arrecadação, de acordo com o prefeito. No total, foram 148 mil pessoas circulando pela festa, que contou com a participação de 31 entidades filantrópicas. Foram registrados R$ 4 milhões em arrecadações.

“São 31 edições de Festa Italiana, que já é um patrimônio imaterial de São Caetano e inserida no calendário oficial de festejos da cidade. É meu último ano como prefeito, mas não tenho dúvida que, no ano que vem, a festa estará ainda maior, com a estrutura reforçada. O Parque Província de Treviso trouxe muito conforto para que mantivéssemos a festa na rua, com acolhimento das pessoas que querem usar as instalações”, afirmou Auricchio.

O cantor Fred Rovella, ícone da Festa Italiana, agradeceu a organização. “Não tenho palavras para agradecer a esse povo lindo e a sua equipe, prefeito, o mais importante é a imensa amizade, carinho e amor que todos os voluntários, as barracas, tiveram com a gente”, disse.

À Folha, o cantor Fred Rovella fez um balanço de suas apresentações na Festa Italiana

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário