![](https://folhadoabc.com.br/wp-content/uploads/2024/12/PHOTO-2024-12-06-15-36-23.jpg)
_Projeto foi pleiteado pela presidente da entidade ribeirão-pirense, Ligia Volpi, durante acendimento da decoração natalina do Palácio dos Bandeirantes_
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, e a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social da cidade (Sapis), Marisa Reinoso de Abreu, participaram, na última semana, da inauguração da decoração natalina do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Além do acendimento da árvore de Natal e apresentação de corais, o evento foi acompanhado pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pela primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade do Estado, Cristiane Freitas, que celebrou os resultados obtidos pelas instituições nos municípios de São Paulo e projeções para 2025.
Dentre os projetos que Ribeirão demonstrou interesse em se inscrever está o voltado à capacitação profissional, como a Carreta Itinerante, cujo foco é a ampliação e alcance de mais pessoas em situação de vulnerabilidade. “Foi um momento muito importante para os Fundos Sociais de Solidariedade, pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todas as primeiras-damas ao longo do ano”, comentou Lígia Volpi.
Neste ano, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão se mobilizou em prol de diversas campanhas, em sua maioria em face das tragédias que atingiram o Sul do país, mobilizando a população a doar alimentos, roupas, itens de higiene pessoal entre outros. Além disso, a instituição manteve o foco na capacitação profissional em parceria com o SEBRAE.
Adicione um comentário