O candidato ao governo do Estado de São Paulo Fernando Haddad (PT) esteve em Mauá, na quinta (18). Na ocasião, explicou como pretende humanizar o atendimento a mulheres vítimas de violência. “A mulher que passa por uma situação terrível como esta não pode ser penalizada duas vezes tendo que rodar a cidade em busca de atendimento e justiça. Vamos fazer as duas coisas num lugar só”, diz.
Haddad ainda revelou que, caso eleito, pretende credenciar um médico em cada unidade de Saúde para realizar o laudo durante o atendimento. “Não vamos obrigá-la a passar pelo IML. Nós vamos oferecer acolhimento decente para todas as mulheres vítima de violência. Isso vai valer também para as crianças”, completou.
O petista também enfatizou que quer implantar um sistema de transporte público integrado em toda a Região Metropolitana de São Paulo. “Não é justo uma pessoa que mora numa cidade e trabalha na outra pagar muito mais do que uma pessoa que mora na cidade e trabalha na própria cidade. Então você acaba penalizando o trabalhador em busca de um emprego digno para sua família. Vamos implantar um sistema de transporte justo e integrado começando pelas 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo”, reiterou.