Política

Hematoma no cérebro de Lula tinha 3 centímetros e presidente ficará na UTI por 48 horas

Presidente segue estável e internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (Foto:
Ricardo Stuckert/ PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma cirurgia, na madrugada desta terça (10), após sentir dor de cabeça. Ele segue estável e internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Lula deu entrada em Brasília para um exame de imagem após sentir o incômodo. A comunicação da Presidência da República informou que Lula tinha sido submetido a uma cirurgia, para drenar um hematoma intracraniano, consequência ainda do acidente doméstico sofrido em outubro no Palácio da Alvorada.

Na manhã de segunda (9), Lula da Silva estava incomodado com uma forte dor de cabeça que, de acordo com assessores, o deixou com o “semblante carregado” e mais retraído.

O presidente, no entanto, cumpriu as agendas previstas para o dia. A assessoria chegou a sugerir que Lula adiasse a reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Porém, Lula decidiu manter o compromisso. No fim do encontro, Lula disse a Lira e Pacheco que iria ao Sírio-Libanês – para o que, segundo ele, seriam “exames de rotina”.

Hematoma no cérebro de Lula tinha 3 centímetros

A equipe médica responsável pela cirurgia do presidente informou que que ele está consciente, conversando normalmente, se alimentando bem e sem sinais de comprometimento cerebral. O hematoma no cérebro de Lula tinha 3 centímetros e presidente fica na UTI por 48 horas. As informações foram divulgadas durante entrevista realizada na manhã desta terça (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.