Eleições 2026

Orlando e Carla Morando inauguram comitê e recebem apoio de Tite Campanella

Carla e Orlando Morando (Fotos: Divulgação)

O ex-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal, Orlando Morando (MDB) e a deputada estadual, Carla Morando (PSD), inauguraram, na quinta (20), o comitê de campanha, na Rua Marechal Deodoro, 1.875, no Centro. A inauguração reuniu moradores de diferentes regiões da cidade e lideranças políticas.

“Pode ter campanha suntuosa, mas consciência ninguém compra. Quando ouço das pessoas que fui o melhor prefeito da história de São Bernardo, isso não tem preço. Confio no povo desta cidade e quero retribuir essa confiança com muito trabalho”, anunciou Morando.

O candidato enfatizou que, se eleito, irá defender mais emprego e investimentos para São Bernardo e o ABC em Brasília. “Vou enfrentar temas que precisam mudar no país, especialmente na segurança, com a revisão do Código Penal e a redução da maioridade penal para crimes graves. Quero honrar nossa gente e fazer pela região ainda mais do que já fizemos”, garantiu.

Na ocasião, também foi destacado o trabalho realizado pela deputada Carla Morando, que está no segundo mandato, em ações como projetos a urbanização do Alvarenguinha, contribuições na articulação para a entrega de equipamentos como o Hospital da Mulher, o Hospital de Urgência e a Fábrica de Cultura 4.0. Na segurança e na defesa das mulheres, também atuou para garantir o funcionamento 24h da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

“São Bernardo é a nossa casa, é onde construímos nossa família e uma história de muito trabalho e dedicação às pessoas. Inaugurar nosso comitê no coração da cidade, torna este momento ainda mais especial. Ver tantas pessoas aqui, caminhando ao nosso lado e reconhecendo tudo o que já fizemos, nos dá ainda mais força para continuar trabalhando e fazendo muito mais por São Bernardo e por todo o ABC”, afirmou Carla.

APOIO EM SÃO CAETANO

“Orlando e Carla são os meus candidatos”, destacou o prefeito Tite Campanella

Na quarta (19), o prefeito Tite Campanella (Republicanos), lançou oficialmente, em São Caetano, as candidaturas de Carla Morando (PSD) à reeleição como deputada estadual e de Orlando Morando (MDB) a deputado federal. O ato reuniu mais de 1 mil pessoas, de acordo com a organização, em restaurante da cidade.

“Sou filha de São Caetano e tenho uma responsabilidade cada vez maior de representar nossa cidade todos os dias. Tenho trabalhado incansavelmente para buscar recursos e investimentos e tenho certeza de que podemos fazer muito mais. Política é missão, é servir à população e trabalhar para que São Caetano continue na vanguarda”, afirmou Carla.

Orlando Morando explicou que a decisão de disputar pela primeira vez uma vaga na Câmara dos Deputados está ligada à defesa dos interesses do ABC e à necessidade de recuperar o protagonismo da região em Brasília. “Quero ser um parlamentar que não vai apenas distribuir emendas, porque isso é obrigação. Quero defender a nossa região e enfrentar as pautas que preocupam a população. São Caetano conviveu durante anos com dois grandes problemas: enchentes e segurança. A enchente foi resolvida e a cidade avançou muito na segurança graças ao prefeito Tite. Depois da minha experiência à frente da Segurança Urbana da Capital, vou tratar essa pauta com afinco e estar ao lado do Tite para que São Caetano continue sendo referência em segurança no Brasil”, afirmou Orlando.

Tite Campanella declarou apoio para o casal Morando. “A Carla está no Palácio toda semana e a gente precisa muito dessa presença para solucionar os problemas da cidade. Sem a emenda dela, por exemplo, não teríamos o Cuidar. E, da mesma forma, precisamos do Orlando em Brasília para brigar pelos direitos de São Caetano. Ele tem experiência, bagagem e já mostrou durante toda a sua vida política que tem coragem para fazer essa briga. Orlando e Carla são os meus candidatos”, destacou.