Educação

Plano de recuperação judicial da Metodista é homologado pela Justiça

O plano de recuperação judicial do grupo Metodista, com unidade em São Bernardo, foi aprovado pelo juiz Gilberto Schäfer, do 2º Juizado da Vara Regional Empresarial de Porto Alegre.

O grupo enfrentava dificuldades financeiras desde 2015 e havia realizado o pedido de recuperação judicial no começo de 2021. A dívida da instituição de ensino ultrapassa os R$ 500 milhões.

Por meio de nota oficial, a Metodista fez o anúncio: “A Educação Metodista, em nome de todas suas unidades, compartilha publicamente que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) homologou o Plano de Recuperação Judicial, conforme sentença publicada em 3 de dezembro de 2022.

A Educação Metodista considera a decisão judicial um reconhecimento de seu papel como entidade educadora, provedora de empregos e agente de transformação social ao preparar cidadãos capacitados para atuarem nas diversas profissões das diferentes áreas do conhecimento, com visão não apenas técnica, mas humanitária, visando ao desenvolvimento econômico e social do meio em que vivem.

Também enfatiza a continuidade de suas atividades mantendo aulas e funcionamento administrativo, e que o Plano de Recuperação Judicial aprovado e homologado é o melhor caminho para o restabelecimento da saúde financeira e reorganização das instituições para o provimento da prestação de serviços educacionais aos estudantes e cumprimento dos compromissos”.