As aulas online do 2º bimestre foram retomadas, na segunda (8). Todos os professores passaram por um período de formação, discussão e alinhamento de estratégias no aplicativo Centro de Mídias SP.
Durante o encontro com os docentes, foram tratados temas como rotina de papéis na aprendizagem não-presencial; uso pedagógico e técnico das funcionalidades do CMSP e outras plataformas licenciadas; produção das aulas dos CMSP; fechamento do primeiro bimestre e planejamento do segundo; estratégias para engajamento dos estudantes. Houve também tempo para o planejamento da unidade escolar e individual. “É preciso ter foco naquilo que é mais importante, o engajamento do aluno”, diz o secretário de Educação Rossieli Soares.
Centro de Mídias e TV Educação- O aplicativo do Centro do Mídias de SP (CMSP) foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para mediar as aulas da rede estadual durante o isolamento social. Desde o seu lançamento, com o retorno recebido da rede, a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) trabalha para aprimorá-lo através de atualizações. Pela TV Educação, é possível ter acesso a videoaulas e atividades transmitidas inclusive em tempo real. A grade horária é dividida por etapas. Há componentes alternados a cada semana, sendo que matemática e língua portuguesa serão transmitidas toda semana.