Turismo

República Dominicana: conheça dez opções de férias de luxo

Para desfrutar de uma verdadeira experiência de luxo não é necessário sair do continente, mas só fazer as malas para o coração do Caribe. Na República Dominicana é possível desfrutar de serviços e hospedagens únicas, estruturados para superar as expectativas mais exigentes.

“Hoje em dia, o conceito de luxo se expande e engloba a sorte de acessar experiências de características exclusivas e de ambiente único e diferenciado”, afirmou Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana. “A República Dominicana é privilegiada nesse aspecto por contar com uma oferta de alta categoria que consegue misturar com perfeição propostas com os mais altos padrões de qualidade e o encanto natural que nos compõe como um destino singular”.

Abaixo, listamos as 10 melhores experiências para uma estadia de luxo inesquecível na República Dominicana.

  1. Hospedagens dos sonhos: Você pode encontrar suítes e outras hospedagens dos sonhos em frente à espetaculares praias e montanhas, muitas delas com piscinas e áreas privativas de relaxamento, em diversos pontos do país em hotéis que podem chegar a até seis estrelas. Além disso, a hospedagem nesses centros exclusivos oferece um mordomo pessoal e um chef que pode preparar refeições exclusivas de acordo com os seus gostos.
  2. Campos desafiantes: O país conta com 27 campos de golfe, que incluem cerca de 86 buracos com vista para o mar, dos quais 18 são considerados com qualidade internacional. Em La Romana e Punta Cana estão os campos mais famosos, concebidos em sua maioria por renomados designers como Jack Nicklaus, Pete Dye e Tom Fazio. “Teeth of the Dog” (“Dentes do Cachorro”, em tradução literal) é um dos campos de golfe desenhados por Pete Dye, o qual é considerado o melhor do Caribe e o 52º melhor do mundo. Sua reputação vem de seu meticuloso desenho sobre as pedras e corais da costa dominicana.
  3. Pesca de espécies únicas: As zonas de pesca na República Dominicana são abundantes e muito atrativas para os pescadores profissionais. É comum ver pescadores de diversos lugares nos vários torneios para pescar peixes-espada, atum amarelo, barracuda, sailfish (peixe-vela) e dourado, entre outros. Esses eventos envolvem festas com música ao vivo, bebidas e comidas exclusivas a bordo de luxuosas lanchas esportivas.
  4. A experiência de comer bem: A oferta gastronômica dominicana inclui uma interessante inserção de restaurantes vanguardistas de alta gastronomia em locais dos sonhos. Em Punta Cana, pode-se degustar deliciosos pratos autorais de chefs premiados com várias estrelas no Guia Michelin em estabelecimentos que ostentam Diamantes no guia AAA. Outras experiências gastronômicas exclusivas incluem refeições privadas com chefs das grandes capitais culinárias do mundo que misturam os pratos locais com a cozinha internacional.
  5. Beleza e bem-estar: Os momentos dedicados à mente e ao corpo são muito valorizados na oferta turística nacional. O país conta com centros de retiro espiritual em lugares remotos, assim como centros de relaxamento e spas com programas exclusivos e serviços oferecidos em ambientes que são parte da natureza, e outros que incluem tecnologia de ponta e têm certificações de entidades reconhecidas como a Medical Tourism Association (MTA).
  6. Adrenalina a cavalo: O polo, esporte equestre que tem muito prestigio internacional, encontra no país caribenho uma aceitação considerável, com zonas de jogos concentradas na região leste da ilha. O destino tem facilidades de infraestrutura e vestuário para ajudar os hóspedes e visitantes no esporte. A qualidade dos campos de polo tem feito que recebam eventos de alto handicap, como o Polo Challenge, que pertence ao World Polo Tour.
  7. Acima e debaixo do mar: Diversas companhias de excursões oferecem aulas privadas de mergulho, assim como navegações nas costas dominadas pelos recifes de corais em áreas como Bayahibe, Bávaro-Punta Cana, Las Terrenas e Portillo. Além disso, o kitesurf é um dos esportes praticados na Zona Norte, tendo como centro as áreas de Sosúa e Cabarete, por suas condições climáticas favoráveis. Nesses pontos geográficos estão instalados serviços e alojamentos exclusivos para os praticantes de ambas as modalidades, que complementam a adrenalina buscada por quem gosta de se aventurar.
  8. Vida de iate: Por contar com uma das maiores costas do Caribe, com mais de 1.500 km de extensão, a República Dominicana tem marinas habilitadas em vários destinos turísticos com capacidade para receber iates de até 250 pés (76 metros) de comprimento e a projeção de receber barcos de até 500 pés (152 metros). Os visitantes podem ancorar nas mais variadas paisagens e viver momentos inesquecíveis nas marinas que abrigam bares e restaurantes exclusivos, bem como lojas de designers, teatros e salas VIP de cinema.
  9. Luxo no ar: Há uma demanda latente para descobrir o país pelo ar, com empresas que oferecem aos visitantes um piloto que pode levá-los a uma praia deserta, a um passeio de helicóptero pela zona metropolitana de Santo Domingo ou a uma relaxante viagem pela costa do leste. Os mais aventureiros podem ir a Punta Cana para aproveitar viagens em balões de ar quente por toda a área com um piloto experiente.
  10. Circuitos para os sentidos: A indústria tabagista é um pilar da economia dominicana. Sua importância permitiu a criação de circuitos experimentais e eventos com a comunidade do tabaco a nível internacional nos famosos cigars clubs, onde acontecem encontros de alto padrão em que são degustados os charutos de maior prestígio produzidos a nível local. Para quem considera o vinho a bebida dos deuses, o destino tem reconhecidas enotecas com safras valiosas dos mais respeitados vinhedos internacionais, em espaços únicos onde acontecem atividades para explorar a bebida em todos os sentidos.