Estão abertas as inscrições para o tradicional Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que em 2025 chega à sua 52ª edição. Poderão se inscrever, gratuitamente, artistas e/ou coletivos brasileiros e residentes no país. O regulamento completo e a ficha para as inscrições estão disponíveis na plataforma digital CulturAZ, no link https://bit.ly/52SALS
Criado em 1968 com o objetivo de reunir trabalhos contemporâneos das artes visuais, o Salão de Arte Contemporânea permite uma inscrição por artista ou coletivo e em uma categoria específica: pintura, desenho, net-art, ilustração, arte sonora, intervenção, instalação, site specific, gravura, escultura, objeto, performance, happening, videoarte e fotografia. Os trabalhos também poderão utilizar tecnologias digitais e analógicas, linguagens híbridas e suportes diversos.
Cada artista ou coletivo poderá inscrever no mínimo três e no máximo cinco obras nas seguintes categorias: pintura, desenho, net-art, ilustração, arte sonora, gravura, escultura, objeto, videoarte e fotografia. O artista e/ou coletivo poderá inscrever somente uma obra nas categorias: happening, intervenção, instalação, performance e site specific.
A seleção das obras será realizada em duas fases eliminatórias, sendo a primeira fase em meio digital e a segunda fase com o envio das obras. Apenas serão permitidas obras produzidas a partir de 2022, desde que não tenham participado do Salão em anos anteriores.
A abertura está prevista para acontecer em abril de 2025, no Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André.
Adicione um comentário