A Campanha do Agasalho de Santo André foi encerrada com arrecadação recorde de 151.720 peças, entre roupas e calçados, e contou com participação ativa da população. O recebimento de doações teve início em maio e terminou no final de julho, mas a distribuição das roupas ainda está sendo realizada para entidades assistenciais e moradores do município.
O balanço final da campanha reflete o resgate do orgulho e participação da população de Santo André. Na última quinta (10), o prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra estivem no Centro Comunitário Tamarutaca, para entrega de agasalhos aos residentes da comunidade.
“Foi uma grande alegria contar com a ajuda dos munícipes e das empresas nesta campanha, mais uma ação do Núcleo de Inovação Social, fortalecendo o Fundo Social de Solidariedade há tanto tempo parado em Santo André. Vamos continuar nosso trabalho, fazendo o melhor para a cidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo, Ana Carolina Barreto Serra.
A Campanha do Agasalho 2017 foi uma iniciativa do Núcleo de Inovação Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. A triagem das roupas e calçados recebidos foi feita pelos atiradores do Tiro de Guerra de Santo André e separadas por gênero e tamanho. “Passamos nas comunidades para pedir apoio e confiança nas eleições e agora estamos voltando com trabalho. É um pequeno passo, ainda é pouco, mas melhora a vida das pessoas, por isso é muito importante”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
A Prefeitura de Santo André buscou unir forças mobilizando o poder público, a comunidade e empresas locais para realizar uma ampla campanha de doação de agasalhos e itens afins, e dessa maneira, garantir meios adequados para a coleta do material, sua justa distribuição e grande divulgação.